quinta-feira, 16 de abril de 2015

Prisão de Vaccari pode levar a perda de registro do PT, diz oposição



Parlamentares da oposição afirmam que a prisão do tesoureiro do PT João Vaccari Neto na 12ª fase da Operação Lava-Jato pode levar o Partido dos Trabalhadores a perder o registro de partido político.
Na visão deles, há indícios de que a presidente Dilma Rousseff (PT) possa ter se beneficiado de recursos arrecadados pelo tesoureiro da legenda.
"O PT não tem credenciais de partido político, e sim de lavanderia. O partido é reincidente ao ter o tesoureiro Vaccari, sucessor de Delúbio Soares, flagrado e preso por arrecadar dinheiro desviado de empresas públicas para alimentar suas campanhas e encher os bolsos de seus dirigentes", afirmou, por meio de nota, o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO).
Em nota, o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), disse que a prisão do tesoureiro confirma que o PT se tornou um partido financiado pelo crime e complica ainda mais a situação da presidente Dilma.
“A prisão de hoje também comprova que o mensalão foi o protótipo do petrolão, dois esquemas de corrupção criados para drenar dinheiro público para os cofres do PT com o objetivo de financiar o projeto partidário em detrimento dos interesses do país.”
O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), observou que o registro do PT pode ser colocado em risco pela suspeita de arrecadação feita com empresas internacionais, o que seria vedado.
“Atentem só para a irresponsabilidade do senhor Vaccari. Vejam o poder que o PT concedeu ao tesoureiro do partido. Um poder que, exercido de maneira atabalhoada, pode fazer com que o próprio PT deixe de existir. Parece que nada aprenderam com o caso do mensalão, com as estripulias de Delúbio Soares”, disse Bueno.
Caiado afirmou que a prisão de mais um tesoureiro do partido mostra uma reincidência do partido e pode colocar em risco o mandato de Dilma.
"Diante desse cenário, tudo caminha para que o PT perca o registro de partido político. E, comprovado que a presidente Dilma foi beneficiada por esse esquema em suas campanhas, será mais que suficiente para ela perder o mandato por corrupção", afirmou o parlamentar.
O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), afirma que a prisão comprova o envolvimento do PT no escândalo de desvio de recursos na Petrobras. Ele destacou o fato de Vaccari ter pedido na semana passada um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF) para não ser obrigado a assinar termo de compromisso em dizer a verdade na CPI da Petrobras.
“A máxima do dia é que mentira tem perna curta. Vaccari foi preso menos de uma semana depois de mentir descaradamente”, disse Mendonça Filho.

Por: Redação Bocão News
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário