quinta-feira, 16 de abril de 2015

Queda nas venda de imóveis é registrada em Petrolina, no Sertão


A crise econômica influenciou na diminuição da vendas de imóveis (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)
A crise econômica influenciou na diminuição da vendas de imóveis (Foto: Reprodução/TV grande Rio)

A crise econômica influenciou na queda da vendas de imóveis nos primeiros meses do ano na região do Vale do São Francisco. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, os corretores estimam uma diminuição em torno de 60% nas vendas no setor imobiliário.

Segundo dados divulgados pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de imóveis (Secovi) as vendas caíram 35% este ano. Em Petrolina, segundo os corretores de imóveis a queda foi ainda maior. “No ano passado nesta época estávamos vendendo bem. Esse ano, as vendas caíram em 60%”, conta o corretor de imóveis, Miguel Bruno da Silva.

Uma casa localizada no Centro de Petrolina está a venda há seis meses. Ela custa R$250 mil, mas não recebeu nenhuma oferta. Para não deixar o imóvel parado, a solução foi tentar alugá-lo. "Se não tem necessidade de vender, vai ficar pedindo aquele preço e vai continuar com ele. Se você quiser vender, você vai ter que baixar o preço", conta o corretor.

O economista Adelson Almeida conta que até o fim do ano, a previsão não é favorável para o setor.  "Estamos em um momento inflacionário, de dúvidas e crises em todos os setores e os investidores se preocupam muito com esses detalhes e eles vão fazer com que eles não percam dinheiro no futuro".

Para quem quer comprar um imóvel, o economista dá algumas orientações. “Se ele tem condição de comprar esse imóvel à vista tudo bem . Se a opção é financiar não é o momento, porque as taxas de juros estão altas. Então, o momento é que ele espere um pouco mais para ver o que vai acontecer no mercado e para que eles não percam recursos financeiros com essas transações", alerta Almeida.


Por: G1 Petrolina
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário