quinta-feira, 2 de abril de 2015

Suspeito de roubar carro em Manaus é preso no interior, diz polícia do AM


Carro foi identificado no município de Fonte Boa, interior do Amazonas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Carro foi identificado no município de Fonte Boa, interior do Amazonas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 41 anos foi preso nesta quarta-feira (1º) no município de Fonte Boa, a 678km de Manaus. Ele é suspeito de roubar uma picape, modelo Toyota Hilux, que estava à venda pela internet. Segundo a Polícia Civil, o carro foi roubado em agosto de 2014 na capital amazonense e localizado por investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) no interior do estado.De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o veículo foi roubado no dia 6 de agosto de 2014, na Zona Norte de Manaus, mas a vítima do roubo só procurou a delegacia na última semana para fazer a denúncia.

"Em depoimento, ele [dono do veículo] disse que este carro foi roubado durante uma emboscada. O veículo estava à venda em um site de anúncios na internet. Os bandidos se passaram por clientes e marcaram uma data para avaliar a Hilux. Na hora do encontro, que aconteceu em uma rua do bairro Cidade Nova, ele foi rendido por um homem armado, que levou o carro", disso o delegado titular da Derfv, Paulo Martins, por meio de assessoria.

Homem de 41 anos estava em posse do carro e foi indiciado por receptação, segundo a Polícia Civil (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Homem de 41 anos estava e posse do carro e foi indiciado por receptação, segundo á Polícia Civil/Foto:Divulgação/Polícia Civil)

Após investigações, a polícia localizou o suspeito no município de Fonte Boa. Ele foi abordado na tarde desta quarta-feira. Segundo a polícia, ele teria relatado aos policiais que teria comprado o veículo em uma feira em Manaus, por R$ 40 mil. O veículo tinha o número do chassi adulterado.

Ainda segundo a polícia, o carro passará por perícia e será devolvido ao proprietário. O suspeito foi indiciado por receptação e responderá pelo crime em liberdade.

A equipe de investigação da Derfv deverá continuar as investigações para apurar a suposta atuação de uma quadrilha que estaria realizando roubos de carros na capital e os encaminhando para municípios do interior do Amazonas.


Por: G1 AM
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário