quinta-feira, 7 de maio de 2015

Barreiras: nossa terra, nosso povo, nossa eterna saudade

Foto
Com a criação do grande lago de Itaparica a transformação é visível aos olhos de todos nós, e não é difícil de perceber um pouco de tristeza estampado em cada rosto daqueles que durante décadas tiveram a alegria e o prazer de ter morado naquele povoado por nome de Barreiras, povoado localizado no município de Petrolândia em pernambuco no Sertão nordestino.

Barreiras terra querida;  amada e eternamente lembrada por cada um dos moradores que ali viveram. por muito tempo.

Barreiras do querido e inesquecível povo do Portão.  Barreiras da sempre adorada e jamais esquecida feira livre. Lugar onde aos domingos pessoas se encontravam não somente para fazer compras, como também para matar a saudade dos amigos que sempre estavam naquele lugar.

FotoBarreiras dos coqueirais, dos carnavais e do inesquecível time do Colonial Futebol Clube, um dos mais tradicionais times de futebol daquela época. Como não lembrar do grande e saudoso Paulo de Bazé, que na opinião de muitos inclusive minha, foi um dos melhores jogadores de futebol amador daquela época. É por tudo isso e muito mais, que será impossível esquecer aqueles tempos que não voltarão jamais. Mesmo com á transformação e a grande modernização,

Á saudade irá existir por toda vida, e nada irá apagar dos nossos pensamentos as boas e belas recordações do passado.  Povoado de Barreiras; eternamente lembrado.

Fotos: Tony Xavier
BLOG DE TONY XAVIER


Nenhum comentário:

Postar um comentário