quarta-feira, 6 de maio de 2015

Comandante do 23º BPM reúne tropa e anuncia contingenciamento de verbas


DSC08526O comandante do 23º Batalhão, coronel PM Moraes, esteve reunido na manhã desta terça-feira, 05, no auditório da faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira (Fafopai) com todos os Oficiais e Praças da unidade, discorreu sobre alguns temas e metas de trabalho. Moraes fez um resumo do seu comando, destacando o empenho da tropa no combate ao crime organizado e tráfico de drogas na área territorial da unidade. Ele aproveitou a oportunidade e falou também, sobre alguns pontos que foram expostos na reunião com delegados lotados na Área de Segurança Integrada – AIS/20, que contou com a presença do Delegado Regional, Dr. Jorge Damasceno, a quem fez rasgados elogios.

Na reunião foram destacados pontos como a situação organizacional e estrutural da PMPE; contingenciamento de verbas e cortes orçamentários que a unidade começou a enfrentar, redução dos índices de criminalidade; Ascensão profissional (promoção de oficiais e praças do 23º BPM), deficit na unidade militar e outros assuntos de interesse da tropa. O oficial agradeceu o empenho de todos os componentes e disse que como comandante não podia avaliar a tropa, isso porque era a sua primeira experiência como comandante, mas como oficial afirmou que a unidade tem uma das melhores tropas do Estado.

Moraes declarou que partir deste mês, o 23º BPM tem metas para reduzir o consumo de energia elétrica e combustível. A determinação é do governador de Pernambuco Paulo Câmara e, segundo ele, o plano é economizar. De acordo com o Tenente Edmilson, a meta faz parte do Programa de Gestão para chegar ao déficit zero e gerar recursos para novos investimentos. No geral, como energia e combustível a unidade vai economizar 30%. Segundo o comandante, “o serviço operacional do 23º Batalhão, não será atingido porque as viaturas continuarão atendendo as ocorrências normalmente”. 


(Itamar França)
Blog do Aryel Aquino
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário