sexta-feira, 15 de maio de 2015

Deso aciona bombas e água volta a passar por tubulação de adutora

Água já começou a passar pela Adutora São Francisco após obra emergencial (Foto: Carla Suzane/TV Sergipe)A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informa que a água voltou a passar pela Adutora São Francisco no início da manhã desta sexta-feira (15). Segundo a assessoria de comunicação do órgão, ainda hoje a água deve chegar gradativamente a algumas áreas de Aracaju, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro. Para os pontos mais distantes e altos a previsão para que o abastecimento seja normalizado será até a segunda-feira (18).

“Demora cerca de seis horas o processo de captação de água no Rio São Francisco no município de Propriá. De lá a água percorre 90 quilômetros até chegar a estação de tratamento na cidade de Nossa Senhora do Socorro e depois disso segue para os reservatórios de onde seguirão para as residências”, explica o assessor de comunicação da Deso, Wendel Barbosa.

"A prioridade é abastecer a Zona Norte da capital que dependia exclusivamente dessa adutora e aos poucos deve ir chegando. A operação com caminhões-pipa vai continuar até que o serviço seja completamente restabelecido. Enquanto isso, vamos continuar fazendo manobras de redirecionamento de água entre as regiões que apresentarem maior necessidade", afirma Carlos Melo, presidente da Deso.

Entenda o caso
As quatro cidades afetadas enfrentam rodízio de água deste o sábado (9) quando a ponte que sustentava a adutora caiu e rompeu a tubulação no trecho da BR-101 no Povoado Pedra Branca entre os municípios de Laranjeiras e Maruim


Desde então, a população enfrenta dificuldades para conseguir água para o consumo e para as atividades domésticas. Com o rompimento ficaram disponíveis 30% da água produzida, esse quantitativo deve subir para 80% com o fim da obra emergencial.

Marina Fontenele
Foto: Carla Suzane/TV Sergipe
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário