sexta-feira, 29 de maio de 2015

Docentes param e bancários atrasam abertura de agência em dia de protesto


Diversas categorias, como bancários e professores, paralisam as atividades nesta sexta-feira (29) na Bahia devido à paralisação organizada por centrais sindicais em todo o país, chamada "Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos e da Democracia".

Sindicalistas bancários alertam para a paralisação em Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)Os bancos só vão abrir às 11h, uma hora depois do funcionamento habitual das agências. Em algumas delas, especialmente nas unidades de regiões como a Avenida Sete de Setembro e Avenida Tancredo Neves, a orientação do Sindicato dos Bancários é que as agências só abram 12h. Às 13h, as centrais sindicais realizam uma caminhada pela Avenida Tancredo Neves, um dos pólos empresariais de Salvador.

De acordo com o Sindicato de Educação do Estado da Bahia (APLB), os professores das redes estadual e municipal, da capital e do interior, participam da paralisação e as atividades em sala de aula estão suspensas. "Estamos empenhados contra o projeto da terceirização. Nós somos totalmente contra", informa a diretora Marilene Betros. Os docentes da rede pública municipal de Salvador mantém paralisação de três dias, que se encerra nesta sexta-feira.

Os trens de Salvador, que atende a população do subúrbio ferroviário, não funcionam, segundo o Sindicato dos Ferroviários e Metroviários da Bahia e Sergipe (Sindiferro). Desde a quinta-feira, a categoria alertou que iria aderir à paralisação. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, a categoria dos trabalhadores não participa da mobilização e os ônibus circulam normalmente na capital baiana.

O dia amanheceu com protesto nas principais rodovias do estado, como BR-101 e a BR-324, e também na BA-535, conhecida como Via Parafuso, em Salvador.

Do G1 Bahia
Foto: Imagem/TV Bahia
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário