segunda-feira, 4 de maio de 2015

Estudo confirma substância cancerígena nas águas do manancial de Serrinha em ST

Pajeú da GenteO secretário de Agricultura de Serra Talhada, José Pereira, disse que os estudos de técnicos ligados a UAST foram concluídos e confirmaram a existência de substâncias cancerígena  nas águas do manancial de Serrinha.
“Estamos preocupados com a situação e já proibimos a retirada de água do local. Os carros pipa devem retirar a água de um poço artesiano em Caiçarinha. Esperar que chova para reverter a situação”, disse.
Atualmente mais de 100 pipas pegam água para cidades como Triunfo, Santa Cruz, Flores, Calumbí, entre outras.
Em Serra Talhada, a Secretará de Agricultura mobilizou todos os agricultores do município para não descartar irregularmente as embalagens de defensivos agrícolas. O compromisso é de recolher as embalagens em cada comunidade, evitando desta forma o descarte incorreto e contaminação do o meio ambiente.
No dia 16 de novembro passado, a Secretaria esteve reunida com a ACAVASF (Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco) parceira que participará diretamente do recolhimento e também com ADAGRO, SINTRAF, STR entre outras entidades, que buscam juntas solução para o problema.

Por: Blog do Jornalista Luiz Carlos
Foto: Pageú da Gente
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário