sábado, 2 de maio de 2015

Instituto Lula rebate acusações da Época


O Instituto Lula divulgou, nesta sexta-feira (1), nota rebatendo a matéria publicada pela revista Época desta semana em que destaca uma investigação do Ministério Público contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por tráfico de influência. Na nota, o Instituto Lula diz que o presidente da instituição, Paulo Okamoto, não teria sido informado da investigação em curso e que o semanário também não publicou "as respostas dadas às ilações incorretas da revista".

No texto de resposta à matéria intitulada "Lula, o operador", que aponta que o ex-presidente teria cometido tráfico internacional de influência de maneira a beneficiar a construtora Odebrecht em contratos internacionais, Paulo Okamoto destaca que "na esfera internacional, o Instituto Lula tem como principais objetivos cooperar para o desenvolvimento da África e apoiar a integração latino-americana e que nos últimos quatro anos, realizamos diversas atividades nesse sentido, com diferentes parceiros do Brasil e do exterior".

Okamoto diz, ainda, que Lula recebe inúmeros convites para explicar as conquistas sociais e econômicas registradas durante o seu mandato, além de participar de eventos sobre emas regionais e mundiais. "Em todas as agendas do ex-presidente predomina o empenho em consolidar a imagem e os interesses da nação brasileira. A diversidade e quantidade de eventos institucionais realizados estão à disposição em nosso site", ressalta a nota.

Ele também observa que as palestras realizadas por empresas, sejam nacionais ou estrangeiras, são remuneradas a exemplo do que é feito por outros ex-presidentes. "O ex-presidente faz apenas palestras, e não presta serviço de consultoria ou de qualquer outro tipo", diz o texto.
Okamoto cita, ainda, o fato de que todas as viagens feitas por Lula são divulgadas à imprensa. No caso da viagem citada pela revista, um release sobre o assunto teria sido repassado à imprensa no dia 25 de janeiro de 2013
.



Do: Blog do Mágno Martins
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário