O time catalão mostrou mais volume de jogo desde o primeiro tempo, mas parou em Neuer nas melhores oportunidades. No entanto, na etapa final, o camisa 10 superou o gigante alemão e garantiu boa vantagem para o Barça. No fim, Neymar decretou a vitória após passe do argentino.
A partida de volta será na próxima terça, na Allianz Arena, em Munique. O time de Luis Enrique pode até perder por dois gols de diferença para avançar à decisão. Já o Bayern precisa de uma vitória por quatro gols de vantagem para se classificar no tempo normal.
O JOGO
As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante aberto, e o Barcelona criou as melhores chances. Primeiro, com Suárez, que saiu cara a cara com Neuer aos 11 minutos, mas parou no goleiro alemão. Na sequência, Neymar recebeu do uruguaio e chutou com desvio de Rafinha.
Aos 17, foi a vez do Bayern assustar. Após jogada de Muller, Lewandowski completou cruzamento para fora.
O Barça ainda chegou com perigo aos 39, com Daniel Alves, após bom lançamento de Iniesta, mas Neuer voltou a evitar o gol dos mandantes.
O time catalão seguiu pressionando na etapa final, mas só tirou o zero do placar aos 31. Messi recebeu de Dani Alves, bateu de fora da área e acertou o canto esquerdo de Neuer para colocar o Barcelona na frente.
Quatro minutos depois, o argentino voltou a aparecer para marcar um golaço. Ele invadiu a área, deixou Boateng no chão e tocou por cima de Neuer. Messi chegou aos 10 gols e assumiu a artilharia isolada da Liga dos Campeões, superando Cristiano Ronaldo e Luiz Adriano.
No fim do jogo, Neymar decretou a vitória após receber ótimo lançamento de Messi e ficar de frente com Neuer. O brasileiro tocou por baixo e definiu o placar final.
Da Redação;
aovivo@bandsports.com.br
Foto: Paul Hanna/Reuters
BLOG DE TONY XAVIER
Nenhum comentário:
Postar um comentário