domingo, 24 de maio de 2015

Milhares de católicos comemoram o dia de Pentecostes em Maceió


Milhares de fiéis se reúnem para celebrar Pentecostes (Foto: Lucas Leite/G1)Milhares de fiéis se reuniram, neste domingo (24), no Ginásio do Sesi, localizado no bairro do Trapiche, em Maceió, para celebrar o dia de Pentecostes, que representa a vinda do Espiírito Santo. De acordo com a organização, mais de 10 mil fiéis estão presentes no local. As atividades acontecem desde às 8h e vai até às 18h.

O coordenador da Pastoral de Maceió, padre Marcos Alves, explica o significado da data para os católicos e as atividades que serão realizadas no local. “A data é importante pois serve para reafirmar que a  igreja não está só, e que tem a presença do Espírito Santo. Durante todo o dia realizaremos atividades, como os louvores, e às 16h, Dom Genival Saraiva irá celebrar a missa solene”, afirma.

Saraiva é bispo emérito de Palmares, em Pernambuco, e irá substituir Dom Antônio Muniz Fernandes, que realizou uma cirugua cardiaca na última quarta-feira (20) e não pode comparecer a celebração. Na manhã deste domingo, o arcebispo precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neste fim de semana após sofrer uma arritmia cardíaca

A católica Rejane Rodrigues Diniz, de 60 anos, diz que todo ano vai ao Ginásio para celebrar a data e renovar a fé. “Durante esta data tão especial podemos perceber a importância e os dons do Espírito Santos. Renovamos a nossa fé e percebemos a importância de Deus”, explica.
Muitos jovens também estiveram presentes no local, como é o caso de Jeinne Kethleen Gouvêa Agra, 20, que participa do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) do Poço e foi com as amigas para fazer a recepção dos fiéis.
Jeinne Kethleen (de calça rosa) foi com as amigas para recepcionar os fiéis (Foto: Lucas Leite/G1)

“Acredito que a presença dos jovens é necessária para a renovação da igreja, ainda mais nesta data, onde percebemos o contato das pessoas com Deus. Aproveitamos a oportunidade para arrecadar dinheiro para o encontro do nosso grupo. O dinheiro será usado para comprar o lanche das pessoas que irão participar”, diz.

Do G1 Alagoas
Fotos: Lucas Leite/G1
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário