quarta-feira, 6 de maio de 2015

Olindense procurado pela PF desde 1991 é preso pela Interpol nos EUA

Preso nos Texas, homem foi deportado e escoltado pela polícia americana até o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ele foi recepcionado, nesta terça (5), por policiais federais pernambucanos e levado para o Recife (Foto: Divulgação / PF)
Um olindense procurado desde 1991 pela Polícia Federal de Pernambuco foi encontrado nos Estados Unidos e deportado para o Brasil nesta semana. Depois de ser preso pela Interpol, ele chegou ao Recife nesta terça-feira (5) e foi levado para o Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, para cumprir o mandado de prisão preventiva expedido há 24 anos. Segundo a PF, o homem é acusado de arremessar um menino de 13 anos no Rio Capibaribe - a criança morreu.

O crime aconteceu em 29 de maio de maio de 1990 na Ponte da Imperatriz, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. O menino não conseguiu sair da água e morreu afogado. Segundo a Polícia Federal, o inquérito expedido pela polícia na época afirma que o homem partiu para cima da criança de forma repentina. O menor estaria cheirando cola, o acusado viu, tirou o tubo de suas mãos e o jogou no rio.

Testemunhas teriam confirmado a história. Por isso, em outubro do ano seguinte, a polícia decretou a prisão preventiva do acusado. Como ele estava foragido, o processo correu à revelia e a PF colocou seu nome no sistema vermelho da Interpol. O homem só foi encontrado recentemente no Texas, nos Estados Unidos. Aos 53 anos, ele estava trabalhando, casado e com dois filhos. No entanto, ainda não tinha a naturalização americana. Por isso, pode ser deportado.

Depois de preso pela Interpol, foi conduzido para o Brasil por oficiais da Polícia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos. Eles saíram dos Texas na noite de segunda e chegaram ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na manhã de terça. Policiais federais pernambucanos o recepcionaram no terminal e logo depois se dirigiram para o Recife. Ao chegar na capital pernambucana, o homem fez exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML) e seguiu para o Cotel. Ele está à disposição do Tribunal do Júri de Pernambuco

Segundo a Polícia Federal, o preso falou informalmente que não havia fugido do Brasil, já que, quando se mudou para os Estados Unidos, ainda não havia sido expedido um mandado de prisão contra ele. O acusado ainda se disse inocente. A PF também contou que o homem é halterofilista, tendo inclusive conquistado o título de campeão da sua categoria no ano do incidente com o menino no Capibaribe.


Por: G1 PE
Foto: Divulgação/PF
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário