terça-feira, 26 de maio de 2015

Padre Marcelo Rossi autografa livro no Recife


O Pe. Marcelo Rossi lança Philia, com sessão de autógrafos nesta terça (26), na Livraria Cultura do Paço Alfândega / DivulgaçaoTeoria e prática caminham juntas em Philia – Derrote a depressão, a ansiedade, o medo e outros problemas (Principium, R$ 13,90), o mais recente livro do Padre Marcelo Rossi, que vai ser lançado no Recife, nesta terça-feira (26), a partir das 14h, em sessão de autógrafos na Livraria Cultura do Paço Alfândega.

Assim como os dois livros anteriores, com títulos que trazem significados da mitologia grega – Ágape (Amor Divino) e Kairós (momento certo e oportuno) –Philia traz a acepção do amor fraternal, utilizado por ele ao longo de toda a sua experiência pessoal com a depressão.

Ansiedade, tristeza, medo, inveja, ciúme e autoimagem são alguns dos temas abordados nos 14 capítulos do livro que trazem, também, orações específicas para combater cada um desses males, sempre com o amor fraternal entre pais, filhos, irmãos e amigos, pautando todas as reflexões da obra. Quando fala sobre ansiedade, por exemplo, Pe. Marcelo sugere, além de exercícios físicos, viagem ou retiros, aproximação da família e orações. Já no capítulo em que aborda o ciúme, o religioso faz uma relação do tema com o uso de celulares e redes sociais e reforça que “ (...) esse sentimento não vem de Deus.”

“Eu li os outros dois (livros) do Pe. Marcelo e eles me tocaram muito. São palavras fortes sobre assuntos que fazem parte de minha vida, aliás, quem nunca passou por momentos de aflição, não é? Com Philia não vai ser diferente. Já estou com ele em mãos e não sei se vou ser a primeira da fila, mas vou madrugar na porta da livraria”, garante a aposentada Amélia de Melo Brandão.

As pulseiras que dão acesso à sessão de autógrafos vão ser distribuídas a partir das 10h, na entrada da Livraria Cultura. De acordo com informações da assessoria de imprensa, elas vão servir para garantir o lugar das pessoas que estão na fila e, porventura, precisem sair.

Philia Derrote a depressão, a ansiedade, o medo e outros problemas – que também está disponível nos sistemas Android, iOS e para e-books – já vendeu mais de 240 mil exemplares e é, atualmente, o quarto livro mais vendido do País, de acordo com o portal Publishnews. Os dois primeiros da trilogia, Ágape eKairós, venderam mais de 12 milhões de exemplares.

Por: Germano Mancambira
JC Online
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário