sábado, 23 de maio de 2015

Policiais civis de Alagoas deflagram greve por tempo indeterminado

Após assembleia, policiais civis foram às ruas para anunciar a greve da categoria (Foto: Lucas Leite/G1)Agentes e escrivães da Policia Civil de Alagoas deflagraram greve, nesta sexta-feira (22), em um ato público em frente ao Palácio República dos Palmares, na Rua Cincinato Pinto, no centro de Maceió. Eles fecharam os dois sentidos da via para anunciar a mobilização.

Durante o tempo que durar a greve, apenas os flagrantes serão registrados. Os demais serviços da Polícia Civil ficarão paralisados por tempo indeterminado.

Os manifestantes pedem o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e o pagamento retroativo dos policiais que foram promovidos, mas trabalharam recebendo o antigo salário até que o processo de promoção fosse aprovado. Segundo a categoria, esta diferença não está sendo paga.

Eles cobram também reajuste de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCa ), que estabelece que o salário dos servidores do estado tenham, no mínimo, a recomposição da inflação do período atual.

Categoria se reuniu em frente ao palácio do governo para protestar (Foto: Lucas Leite/G1)De acordo com o diretor financeiro do Sindpol, Antonio Zacarias de Oliveira, há policiais que estão sem receber o retroativo desde outubro do ano passado. "Não aceitamos mais a desculpa de que o governo não tem dinheiro. Estou há 22 anos na polícia e sempre escuto essa desculpa".

Do G1 AL
Fotos: Lucas Leite/G1
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário