sexta-feira, 29 de maio de 2015

Presa caseira suspeita de participar de chacina em Panaquatira

Joseane Aires da Costa é suspeita de participar de chacina em Panaquatira (Foto: Reprodução/TV Mirante)Foi presa no início da tarde desta quinta-feira (28), a caseira Joseane Aires da Costa, de 28 anos. Ela, que é suspeita de ter envolvimento na chacina ocorrida no último fim de semana em uma casa de praia em Panaquatira, em São José de Ribamar, a 32 km de São Luís, foi presa em sua própria residência por uma equipe da Polícia Civil do município maranhense.

Segundo o delegado titular do Distrito Policial de São José de Ribamar, Jader Alves, Joseane teve a sua prisão decretada nesta quarta-feira (27) em virtude dos depoimentos que apontavam ela como ajudante no crime e também pelo grau de parentesco entre ela e o Josinaldo Aires da Costa, o Nau de Panaquatira, morto pelo policial Max Muller.

“Nós representamos ontem junto ao Ministério Público do Maranhão, e devido à gravidade dos fatos nós tivemos parecer favorável e hoje nós efetuamos a prisão da Joseane Aires da Costa baseado nos depoimentos que nós colhemos e também por ela ser irmã do Nau. Então, esse grau de parentesco abre a possibilidade do envolvimento dela nos crimes”, explicou o delegado.

Em depoimento a Polícia, Joseane afirmou que no momento do crime estava na casa de sua mãe e negou qualquer participação no caso. “Eu não estava no dia da festa. Eu estava na casa da minha mãe e eu não tenho nenhuma participação nessa chacina. Eu nunca passei informação para nenhuma quadrilha. Eu sou irmã do Nau, mas eu não participei do que aconteceu lá na casa. Eu só entrego a chave e recebo a chave. Meu patrão só diz que a casa está alugada e eu recebo a chave ou entrego a chave”, revelou.

Joseane Aires da Costa será encaminhada ainda nesta quinta-feira (28) para o presídio feminino, em Pedrinhas, em São Luís.

Entenda
Na noite do último sábado, oito homens armados invadiram uma festa que acontecia em uma casa de veraneio, na Praia de Ponta Verde, em Panaquatira. O policial militar Max Muller Rodrigues de Carvalho, de 27 anos, reagiu e trocou tiros com os invasores.


Morreram o PM Max, a estudante universitária Ananda Brasil, 20, o produtor musical Alexandro Carvalho, o Cachorrão, 36, o suspeito Josinaldo Aires da Costa, o Nau, e um segundo suspeito, que ainda não foi identificado.

Ficou ferido Alison Fonseca, 28, que estava na festa. Ele foi atingido com oito tiros e está internado em estado estável em um hospital da capital maranhense.

Do G1 MA 
Foto: Reprodução/TV Mirante
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário