quinta-feira, 4 de junho de 2015

Apresentado suspeito de executar mecânico em Vitória do Mearim (MA)


Apresentação de suspeito por assassinato de mecânico em Vitória do Mearim (MA) (Foto: João Ricardo Barbosa / G1)Foi apresentado na manhã desta quinta-feira (4), pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o suspeito da execução do mecânico Irialdo Batalha, acontecido no último dia 28, em Vitória do Mearim, a 178 km de distância da capital maranhense, que ganhou repercussão nas redes sociais.

De acordo com a SSP-MA, ele trabalhava dessa forma desde 2009. Em 2011, Luiz Carlos Machado havia se envolvido em um caso semelhante, com a morte de suspeitos de terem atirado contra a guarnição a qual ele fazia parte.

Para justificar o crime, o vigilante e os policiais militares que presenciaram o crime apresentaram um revólver calibre 32, alegando que a arma era portada pela vítima. Testemunhas, no entanto, negam a versão. De acordo com o delegado Jeffrey Furtado, o inquérito foi concluído. "Eles informaram que as vítimas teriam furado o bloqueio e atirado, com, inclusive, uma arma de fogo e apresentada. Entretanto, as testemunhas, que eram muitas, informaram que só viram os policiais atirando e que essas pessoas não estavam atirando", disse.

Luiz Carlos Machado portava a arma utilizada para matar o mecânico – um revólver calibre 38 – há, pelo menos, 15 anos. Ele foi levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O piloto da motocicleta, que estava preso, já foi solto por determinação da Justiça.

Prisão
Luiz Carlos Machado de Almeida foi preso pelo Serviço de Inteligência da 13ª Companhia da Polícia Militar de Viana na noite dessa quarta-feira (3), escondido em um quarto alugado no bairro da Forquilha, em São Luís.


Durante a noite, Luiz Carlos Machado foi levado para a 13ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro do Cohatrac. Em seguida, o suspeito foi levado para a Delegacia de Homicídios.

Apresentação de suspeito por assassinato de mecânico em Vitória do Mearim (MA) (Foto: João Ricardo Barbosa / G1)Relembre
Na tarde do dia 28 de maio, Luiz Carlos acompanhava dois policiais militares em uma operação que visava interceptar dois suspeitos de serem assaltantes. Eles montaram uma blitz na BR-122, entre Vitória do Mearim e Arari. Irialdo e o amigo Diego Ferreira estavam em uma moto, não pararam na blitz e foram alvejados. Irialdo tinha 34 anos de idade, havia chegado do Pará há um mês e estava prestes a voltar.


No vídeo, Luiz Carlos Machado aparece atirando contra a vítima desacordada, junto com dois policiais militares que foram presos. A execução aconteceu em plena luz do dia. Luiz Carlos era funcionário da Prefeitura de Vitória do Mearim e estava cedido à Polícia Militar.

Do G1 MA
Fotos: João Ricardo Barbosa/G1
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário