sexta-feira, 12 de junho de 2015

Caminhada do Forró arrasta multidão no bairro do Recife

Quadrilhas encheram de cores e animação o Barrio do Recife / Andrea Rego Barros/Prefeitura do Recife/DivulgaçãoCerca de 1,5 mil pessoas participam, na noite desta quinta-feira, da 1ª Caminhada do Forró, no bairro do Recife Antigo, Centro. O evento abre os festejos juninos da cidade e conta com a participação de  cem sanfoneiros de todo o Estado, além de zabumbeiros, cantores e compositores. A forrovioca segue o cortejo, sob comando do forrozeiro Ed Carlos. Este ano, o evento homenageia Mestre Camarão, criador da primeira banda de forró do Brasil, falecido no mês de abril.

A concentração do evento começou às 17h30 e por volta das 19h30 a caminhada saiu, formando um arraial gigante em movimento. O prefeito Geraldo Julio disse que o evento contabilizou um público acima das expectativas. “Estávamos apreensivos diante da situação econômica, que levou a cortes nos orçamentos, mas a abertura mostra o tamanho que essa festa vai ter", comemorou. "Adoro isso aqui. É uma animação danada. Não perco por nada", afirma a aposentada Ana Maria da Silva, 74. 

Ao final do trajeto, na Praça do Arsenal, há show com Nando Cordel, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Geraldinho Lins, Josildo Sá, Irah Caldeira, Nadia Maia, Terezinha do Acordeon, Beto Hortis, entre outros. Até o dia 30, haverá 600 apresentações em 64 polos montados pelo município em diversos bairros da cidade.

Do JC Online
Fotos:Divulgação
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário