segunda-feira, 29 de junho de 2015

'É esgoto', diz superintendente da PF sobre poluição na praia de Jatiúca

Superintendente da PF, delegado André Costa, fala sobre coletas na praia (Foto: Pedro Mesquita/G1)O superintendente da Polícia Federal em Alagoas, André Santos Costa, confirmou, nesta segunda-feira (29), que há o descarte de dejetos no trecho da orla de Maceió entre a Av. Doutor Antônio Gomes de Barros (antiga Av. Amélia Rosa) e a Av. Júlio Marques Luz (antiga Av. Jatiúca).

Desde a última semana, peritos da Polícia Federal trabalham na identificação do material descartado no trecho da praia de Jatiúca. Apesar da perícia não estar concluída, eles descobriram que existe o dano ambiental na área e o problema é gerado pelo despejo de esgoto no mar.

“É esgoto. Disso não temos nenhuma dúvida. Nossa perícia deve finalizar a análise no final desta semana, mas já identificaram o descarte irregular dos dejetos, entretanto só após a conclusão deste trabalho, devemos iniciar a busca pelos culpados”, explicou o superintendente da PF.

A PF diz que acionou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) no dia 12 de junho para disponibilizar as ordens de serviços de obras realizadas na praia de Jatiúca, mas que não teve resposta e nenhuma justificativa da falta do envio do material.

A assessoria de comunicação da Casal afirmou à reportagem do G1 que não poderia confirmar se foi recebido o ofício, mas que, se chegou, foi encaminhado ao setor jurídico.

De acordo com Costa, a requisição será enviada novamente à companhia com um prazo de 48 horas para a reposta. Caso a empresa não passe as informações, poderá ser enquadrada no crime de desobediência a ordem de autoridade federal.

O superintendente também afirmou que a Polícia Federal tem trabalhado em outras investigações de crime ambiental em praias da capital alagoana

Por: Pedro Mesquita/G1 AL
Foto: Pedro Mesquita/G 1
Blog de Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário