terça-feira, 30 de junho de 2015

Falta de fiscalização facilita imprudência de motociclistas no MA


Motociclistas que não usam capacete ou usam de forma errada. Realidades como essas podem ser observadas diariamente nas ruas e estradas do Maranhão. Nas cidades do interior do estado, a imprudência dos motociclistas ainda é maior, pois é facilitada pela a falta de fiscalização das autoridades competentes.
No município de Buriticupu, a 395 km de São Luís, um levantamento elaborado a partir dos dados do SIM (Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde), revelou que o ano de 2013, foi dos mais violentos no trânsito na cidade.

Entre os condutores, destaque para os motociclistas, que tiveram o número de mortes bem maior que a média nacional. De acordo com o Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde, foram 18,94 óbitos em Buriticupu, e apenas 5,76 em todo o Brasil.
Para o comerciante Raimundo Ferreira, sem fiscalização a imprudência aumenta consideravelmente. “O problema é porque não está tendo nenhuma fiscalização”, reclamou o comerciante.
Código Brasileiro de Trânsito
Segundo o Artigo 244 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), transportar crianças menores de sete anos em motocicletas é considerada uma infração gravíssima com aplicação de multa, soma de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do recolhimento da carteira perda do direito de dirigir. 
Em seu Artigo 55, o CTB discorre sobre o uso de capacetes e vestuários por motociclistas e passageiros. O vestuário deve ser composto por botas de cano alto que protejam o tornozelo, blusão de couro ou de tecido grosso, calça comprida de tecido resistente e luvas próprias para motocicleta.
Do G1 MA, com informações da TV Mirante
Blog de Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário