quinta-feira, 25 de junho de 2015

Jovem Maria Alice Seabra foi estuprada antes de ser morta pelo padrasto, diz Polícia Civil

Antes de ser morta, a jovem Maria Alice de Arruda Seabra Amorim, de 19 anos, foi estuprada pelo padrasto, Gildo da Silva Xavier, 34, dentro do carro dele. Foi o que confessou o suspeito dos crimes, na manhã desta quinta-feira (25), em depoimento à Polícia Civil. Ele disse que sentia desejo sexual pela enteada desde que ela tinha 16 anos. O conteúdo dos relatos foi detalhado, no início da tarde, pela delegada Gleide Ângelo, responsável pelas investigações, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

De acordo com a investigadora, os crimes foram planejados nos últimos dois meses, mas uma tatuagem feita pela vítima, com o nome do pai em hebraico, teria sido determinante para a execução do plano. Gildo afirmou, ainda segundo a Polícia, que levou Maria Alice, de carro, até o bairro de Paratibe, em Paulista, no Grande Recife, onde cometeu o abuso sexual e estrangulou a vítima. O padrasto da jovem também teria dito, em depoimento, que não tinha a intenção de matá-la, mas que foi adiante porque ela gritou pedindo socorro durante um telefonema feito por ele para a mãe dela.

Gildo será indiciado por estupro, sequestro, homicídio e ocultação de cadáver. A soma de todas as penas pelos delitos pode chegar a 48 anos de prisão, segundo a Polícia. Antes da conclusão do inquérito, as roupas masculinas com as quais a vítima estava vestida no momento em que foi encontrada passarão por perícia, assim como o veículo utilizado para sequestrar Maria Alice.

Cinco dias desaparecida
A moça tinha sido vista pela última vez na sexta-feira (19) passada, quando saiu de casa, no bairro da Estância, na Zona Oeste da Capital, na companhia do padrasto. Ela acreditava que seria levada para uma entrevista de emprego. Após buscas realizadas em Goiana, na Mata Norte do Estado, o corpo dela só foi encontrado, na tarde da última quarta (24), em um matagal em Itapissuma, na Região 

Metropolitana. O local foi indicado pelo próprio Gildo, que se entregou à Polícia na terça (23).

O corpo de Maria Alice, que estava sem uma das mãos, foi achado em estado inicial de decomposição. Ele foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), na Capital, onde é submetido a exames, inclusive, sexológico. A previsão é de que o enterro ocorra na manhã desta sexta (26), no cemitério de Santo Amaro, na área central da Cidade.


 Luiz Filipe Freire, com informações de Diego Mendes, 
da Folha de Pernambuco
Blog de Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário