domingo, 28 de junho de 2015

Levy chega a Nova York e passa muito bem


O ministro Joaquim Levy, da Fazenda, chegou aos Estados Unidos neste domingo (28) e passa "muito bem", de acordo com a assessoria de imprensa do ministério. Ele viajou para se juntar à comitiva da presidente Dilma Rousseff no país. Na noite da sexta-feira (26), Levy havia sido hospitalizado e diagnosticado com embolia pulmonar. O médico desaconselhou a viagem, mas o ministro, que recebeur alta horas depois, quis ir mesmo assim

Levy embarcou na noite deste sábado em um voo comercial. Ele passou o dia em repouso e não viajou no avião presidencial, com Dilma e demais minstros que compõem a comitiva.
A assessoria do ministério informou que o ministro pousou em Miami às 7h30, no horário de Brasília, para fazer escala.Ele chegou a Nova York por volta de 12h30, tambem no horário oficial do Brasil.
De acordo com a assessoria, o médico de Levy considerava o trecho até Miami, de aproximadamente sete horas de duração, o mais delicado para a condição de saúde do ministro.
Em quadros como o dele, viagens longas de avião não são recomendadas. Como a embolia pulmonar ocorre quando um coágulo entope uma veia e obstrui a chegada do sangue ao pulmão, viagens longas, em que o paciente se movimenta pouco, podem prejudicar a circulação e agravar o quadro.

Do Portal G1
Blog de Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário