sexta-feira, 26 de junho de 2015

MG: STJ autoriza investigação de governador


O Superior Tribunal de Justiça (STF) autorizou abertura de inquérito, solicitada no último dia 18 pela Polícia Federal, para apurar o suposto envolvimento do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e da mulher dele, Caroline Oliveira, nos fatos investigados pela Operação Acrônimo, da PF.
Em nota, o governo de Minas Gerais afirmou que a operação da PF foi feita com base em "deduções fantasiosas" e que o governador e a esposa estão à disposição para qualquer esclarecimento.
Como consequência da abertura do inquérito, autorizada nesta quarta-feira (24) pelo STJ, a PF deflagrou nesta quinta (25) a  segunda etapa da Operação Acrônimo, que, desde a descoberta de mais de R$ 110 mil em um avião no aeroporto de Brasília, em outubro do ano passado, apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos para financiamento de campanhas eleitorais.
A aeronave transportava Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, dono de uma gráfica que prestou serviço para a campanha de Fernando Pimentel (PT) ao governo de Minas Gerais. No dia 29 de maio, na primeira fase da Operação Acrônimo, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão no apartamento de Brasília da primeira-dama de Minas Gerais, Carolina Oliveira Pimentel.
Conforme o Blog do Matheus Leitão, a polícia chegou a fazer pedido de busca e apreensão na residência oficial do governador, mas o ministro Herman Benjamin, do STJ, negou.

Do Portal G1
Blog de Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário