sábado, 27 de junho de 2015

Missa do Vaqueiro de Petrolina chega a sua 74ª edição neste domingo (28)


Missa do Vaqueiro em Petrolina (Foto: Divulgação/Jornadas Fotográficas do Vale do São Francisco)A Missa do Vaqueiro, uma das mais tradicionais manifestações culturais e de fé de Petrolina, no Sertão pernambucano, acontece neste domingo (28). O evento é realizado no município desde 1941, como pagamento a uma promessa pela recuperação da saúde de um vaqueiro. A cerimônia está prevista para as 10h, à margem do Rio São Francisco, na Orla da cidade.

No próximo dia 28, a Missa completa a sua 74ª edição. Os organizadores estimam que cerca de 800 vaqueiros participem da cerimônia. A programação começa às 8h30 com um cortejo partindo do Pátio de Eventos Ana das Carrancas, localizado nas proximidades do Aeroporto Senador Nilo Coelho, em direção à Orla I, onde serão recebidos por aboiadores.

Durante a celebração, os vaqueiros montados em seus cavalos farão orações pedindo proteção e agradecendo às graças alcançadas. Um dos momentos mais esperados é quando são levados ao altar as peças de couro e os instrumentos usados na profissão para serem abençoados. A expectativa é de este ano o público presente seja de 15 a 20 mil pessoas. O evento encerra o Circuito Junino do município.

Do G1 Petrolina
Fotos:Divulgação Jornadas Fotográficas do Vale do São Francisco
Blog de Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário