segunda-feira, 29 de junho de 2015

O topo ainda é rubro-negro


Bons ventos sopram pelos lados da Ilha do Retiro. Mesmo tendo deixado escapar, nos minutos derradeiros, uma vitória sobre a Chapecoese, o Leão fechou a nona rodada da Série A exatamente onde começou: na liderança isolada. Ontem (28), os únicos times que poderiam se igualar aos rubro-negros, ou até ultrapassá-lo, tropeçaram. O São Paulo, único que tinha chances de terminar o domingo em primeiro lugar sozinho, foi goleado pelo Palmeiras. Já o Atlético/PR, que tem 16 pontos, perdeu para a Ponte Preta. Ou seja, Sport segue no topo da tabela por mais uma rodada, às vésperas de iniciar uma sequência duríssima.
Os próximos seis confrontos do Leão – única equipe ainda invicta na competição – prometem exigir ainda mais dos rubro-negros. Na ordem, os comandados de Eduardo Baptista vão enfrentar Internacional (em casa), Avaí (fora de casa), Atlético/MG (fora de casa), Palmeiras (em casa), São Paulo (em casa) e Grêmio (fora de casa). Não bastasse ter uma difícil série de jogos pela frente, a equipe ainda terá dois desfalques para o duelo contra o Colorado.

O volante Wendel e o meia Diego Souza levaram o terceiro cartão amarelo no último jogo e vão cumprir suspensão. Os respectivos substitutos ainda não foram, naturalmente, eleitos, mas tudo indica que Rodrigo Mancha vai entrar na cabeça de área, enquanto Régis ficará responsável pela armação de jogadas. Para o volante Rithely, no entanto, não há motivo para tanta preocupação. O meio-campista leonino, autor do gol contra a Chapecoense, acredita que o elenco rubro-negro tem peças à altura para repor as ausências e seguir no topo.
“Já aconteceu de alguns ficarem de fora, mas quem entrou correspondeu. É hora de mostrar que temos um grupo bom”, destacou o jogador. O técnico Eduardo Baptista endossa o discurso de seu comandado. “O Sport tem um elenco forte, que supre bem as necessidades. Perdemos dois jogadores importantes, mas essas coisas vão acontecer e quem entrar, vai saber o que fazer para que não sintamos essas perdas tão importantes”, garantiu o comandante rubro-negro

Fernando Barros/FolhaPE
Foto: Peu Ricardo/Arquivo Folha
Do Blog de Primeira
Blog de Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário