quarta-feira, 17 de junho de 2015

'Operação Fronteira' prende quadrilha responsável por tráfico no Sertão

Dinheiro apreendido com a quadrilha (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Nesta quarta-feira (17) integrantes de uma quadrilha de fornecedores de drogas para o Sertão do Araripe, em Pernambuco, foram presos em cumprimento a mandados na 'Operação Fronteiras', da Polícia Civil. Somente nesta manhã, 14 pessoas foram detidas em cidades de quatro estados do Nordeste. As diligências aconteceram em Araripina, Verdejante, PetrolinaSalgueiro eTrindade, em Pernambuco, além de Piauí, Bahia e Ceará.

Seis pessoas foram localizadas em Araripina, um integrante estava em Juazeiro-BA, três em Juazeiro do Norte-CE e quatro nas cidades de Caridade e Paulistana-PI. Durante as investigações, que inciaram em janeiro deste ano, 11 pessoas já tinham sido presas. Além de associação ao tráfico de drogas, os integrantes também respondiam por dois homicídios, duas tentativas de homicídio e dois assaltos, todos em Pernambuco.


De acordo com o delegado, Lamartine Fontes, a quadrilha trazia a droga do Sudeste do país. “Ela mandava alguns integrantes para São Paulo-SP, de onde eles traziam a droga e faziam a distribuição em todo o Sertão do Araripe. O grupo tem braços em vários estados”, explicou.

Onze integrantes estão sendo levados para a cidade de Araripina. Outras três pessoas ficarão detidas nos estados onde foram autuadas em flagrante: uma no Ceará com um revólver calibre 38 e a quantia no valor de R$ 38 mil proveniente do tráfico de drogas, e duas pessoas no estado do Piauí, uma delas com 230 gramas de cocaína, autuada por tráfico de drogas, e outra com uma espingarda de fabricação caseira, autuada por porte ilegal de arma. 182 policiais civis e 72 policiais militares dos quatro estados participam da 'Operação Fronteiras'.

Amanda Franco
Do G1 Petrolina
Fotos: Divulgação/Polícia Civil
Blog de Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário