sábado, 27 de junho de 2015

Pés no chão para se manter no topo da elite


“Com a cabeça fria e o pé quente”, como diria o poeta Curumin, músico paulista. É nesse clima que o Sport tenta manter o status de líder e invicto neste Brasileirão. Em lua de mel com a sua torcida, o time tem parada dura pela frente, a Chapecoense/SC, hoje, na Arena Condá. Começando às 16h, o confronto é visto com muito cuidado pelos pernambucanos. Em jogo pela Copa do Brasil deste ano, o Leão perdeu por 2×0, no mesmo estádio, e teve um princípio de crise instalado, já que vinha de duas eliminações (Copa do Nordeste e Pernambucano). Além disso, o clube ainda não sabe o que é vencer fora de casa nesta disputa. Para a partida, Eduardo Baptista contará com o retorno de Matheus Ferraz, que ficou de fora do último jogo por uma lesão no joelho direito. Fora isso, o comandante rubro-negro já antecipou que a única dúvida é entre Neto Moura ou Marlone no meio de campo.

Nos treinamentos desta semana, o treinador testou as duas opções. Porém, pelo primeiro ter passado por uma oscilação e o segundo ter ido bem na estreia contra o Vasco, é provável que a decisão favorável a Marlone já tenha sido tomada, mas de maneira não oficial. “São jogadores parecidos, mas muda um pouco o nosso jeito de jogar. Quando atuam como meias, eles são muito parecidos, mas Marlone é mais aguado e Neto cai mais pelo meio. E apesar de Neto já estar mais entrosado, venho colocando Marlone para ele ir se entrosando”, explicou. Sobre a manutenção da invencibilidade e a busca pela primeira partida fora de casa, o técnico se mostrou bastante tranquilo. “Não perder é importante, claro. A invencibilidade vai cair, mas temos que lutar para ela demorar ao máximo. Sobre a pressão de ganhar fora, isso nunca existiu. Vamos para vencer, mas tem que ser inteligente para saber valorizar um ponto conquistado longe também. Depende da situação”, explicou.

Um dos pilares deste time, o lateral-esquerdo Renê irá completar a sua 47ª partida seguida pelo Sport na Série A, contando as 38 do ano passado. Nem mesmo essa incrível marca e a bela campanha que o clube vem fazendo iludem o jovem jogador. “Estamos prontos para vencer a Chapecoense, mas caso não dê certo, não quer dizer que está tudo errado e que precisa mudar tudo. As atenções estão para o nosso lado porque somos líderes, mas isso pode mudar e o trabalho precisa continuar”, disse Renê, que afirmou não ter conhecimento de nenhuma proposta por seu futebol. “Tenho escutado especulações, mas isso está com meu empresário e a diretoria. Eles não me informaram sobre nenhuma novidade”, encerrou.


CHAPECOENSE/SC – Com um elenco recheado de atletas que já passaram pelo futebol pernambucano, o time catarinense vem empolgado após uma vitória diante do Cruzeiro em pleno Mineirão, no último domingo. Na equipe, o volante Elicarlos (ex-Náutico), os meias Cleber Santana e Camilo, além dos atacantes Ananias e Roger. Esses quatro últimos com passagens pelo Sport. Para este confronto, o técnico Vinícius Eutrópio não contará com o zagueiro Vílson, vetado por dores no joelho. Neto deverá ser o seu substituto.

Por: Gustavo Lucchesi/FolhaPE
Do Blog de Primeira
Blog de Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário