terça-feira, 30 de junho de 2015

Presidentes de Bahia e Vitória pregam BAVI da paz e da amizade


Se depender dos presidentes de Bahia e Vitória, o BAVI do próximo sábado (4), o primeiro da Série B 2015 será um clássico da paz. Em entrevista à rádio CBN Salvador, nesta segunda-feira (29), Marcelo Sant'Ana e Raimundo Viana mostram um clima de amizade e respeito antes de a bola rolar.
"Quem deve ganhar é a torcida. Claro que dentro do campo, pedindo licença a Marcelo aqui, vamos querer os três pontos para compensar aquele maldito gol que tomamos lá em Belém do Pará (derrota para o Paysandu). São os dois maiores clubes do Norte Nordeste do Brasil. Estamos aqui juntos para mostrar que nosso futebol é de qualidade. Assumimos o compromisso aqui com o Marcelo e vamos estirar o tapete rubro-negro para que ele seja muito bem recebido e esteja protegido dentro do nosso santuário", disse o dirigente rubro-negro.

 Já o tricolor repetiu algumas palavras do adversário e mostrou confiança de que será bem tratado no Barradão. "Faço as mesmas palavras de Raimundo as minhas. Que a torcida ganhe, que seja um jogo de nível técnico bom. E que não tenhamos aqueles marginais vestidos de torcedores causando problemas fora de campo. Já dentro de campo, que a gente ganhe, pois a vitória pode nos levar à liderança.

Pessoalmente, sempre fui bem tratado no Barradão. Como repórter, sempre fui bem tratado lá. E como presidente do Bahia fui muito bem tratado no primeiro BAVI, do Baianão. Acredito que o que criou muita inimizade foi um problema social. Muita gente acha que ou deve ganhar ou deve matar o outro. A rivalidade tem que ser apenas dentro de campo. Tenho sonho de, enquanto eu estiver presidente, tenhamos a volta da torcida mista nos estádios baianos. Acredito que essa convivência mista que já tivemos antes possa voltar. Eu tenho amigos e parentes que torcem pelo Vitória e não é por isso que tenho que me afastar deles na hora do jogo. Precisamos ter torcedores mais conscientes. Tem que se respeitar o torcedor adversário", falou Sant'Ana.

Após o pedido do mandatário do Esquadrão, Viana sugeriu que os clubes e as autoridades responsáveis pela partida se reúnam e apresentem novidades já no clássico de sábado. "Vamos sentar com os seguimentos responsáveis e já construirmos uma nova mentalidade, uma agenda positiva a partir deste clássico", finalizou o mandatário do Leão.

Por: Redação Galáticos Online
Blog de Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário