sábado, 13 de junho de 2015

Santa Cruz volta a vacilar dentro de casa, empata sem gols com o Boa Esporte-MG e continua no Z-4

Neste sábado, a depender das combinações dos resultados, o Santa Cruz, hoje na 17ª colocação, pode até chegar à lanterna da competição / Foto: Bobby Fabisak/JC ImagemO Santa Cruz continua o seu jejum de vitórias na Série B do Brasileiro. Desta vez, mesmo diante do fraco Boa Esporte-MG em pleno Estádio do Arruda, não conseguiu sair do 0x0, nesta sexta-feira (12) dos namorados. Agora, a conta aumentou para cinco partidas seguidas sem vencer na competição (três derrotas e dois empates).

As melhores chances foram criadas no primeiro tempo, quando os tricolores criaram bastante, mas foram penalizados pela falta de qualidade na finalização. Neste sábado (13), com o complemento da sétima rodada, o Santa Cruz, hoje na 17ª colocação, pode até chegar à lanterna da competição, a depender das combinações dos resultados.

O JOGO
Além das mudanças já sinalizadas por Ricardinho, a novidade foi a volta de Bruninho no lugar de Edson Sitta, capitão e homem de confiança do treinador. A intenção era para poder ocupar mais espaços no campo adversário.

O primeiro tempo foi marcado pela grande volume de jogo e chances desperdiçadas do Santa Cruz. O Boa Esporte, jogando muito atrás, não finalizou uma vez sequer e foi mero coadjuvante. 

A primeira boa oportunidade do Santa Cruz veio aos 17, quando Daniel Costa, de falta, obrigou o goleiro Andrey a fazer uma bela defesa. Na cobrança do escanteio, foi a vez de Bruno Mineiro assustar de cabeça.

Aos 25 foi a vez de Anderson Aquino perder outra grande oportunidade de abrir o placar para os tricolores. Após passe de Bruno Mineiro, ele saiu na frente da área, driblou os dois zagueiros, mas acertou o travessão.

Com o passar do tempo, era nítido o nervosismo dos corais por não estarem convertendo o grande volume de jogo em gols. Isso prejudicou muito na hora das finalizações, como aos 46, mais uma vez com Aquino. Tudo começou com João Paulo. O meia entrou na área pelo lado esquerdo e soltou um petardo em direção ao gol. O goleiro conseguiu defender e, no rebote, Anderson 

Aquino conseguiu chutar para muito longe. Se não conseguiu marcar, pelo menos foi o primeiro jogo da Série B que o Santa Cruz não foi para o intervalo com a defesa vazada.

Felipe Amorim
Foto: Bobby/Fabisak/JC Online
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário