quarta-feira, 3 de junho de 2015

São José pode ter adutora emergencial



O ex-prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), saiu, há pouco, do gabinete do presidente da Compesa, Roberto Tavares, com a informação de que o Estado pode encontrar na construção de uma mini adutora de 17 km, saindo do sistema central da adutora do Pajeú, para reforçar o abastecimento do município via sistema adutor do Rosário.


São José do Egito,que fica a 400 km do Recife, viveu no final da gestão de Eduardo Campos um verdadeiro colapso de água, obrigando a Compesa a tirar do papel, em caráter emergencial, uma adutora para abastecer a cidade puxando água da barragem de Rosário. Só que, com o agravamento da seca, Rosário está praticamente seca, com apenas 4% da sua capacidade.

“Esta adutora de 17 km é a nossa solução e nós vamos lutar por ela, tendo já a promessa do presidente da Compesa”, disse Valadares, que enfrentou como prefeito, há quatro anos, a maior crise de abastecimento da história do município. Mas foi graças aos reclamos do ex-prefeito que o então governador Eduardo Campos garantiu a construção da editora emergencial do Rosário.

Do Blog de Mágno Martins
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário