quinta-feira, 2 de julho de 2015

Com volta de Bernardinho, Brasil encara Itália

Clássico do voleibol mundial, o duelo Brasil e Itália terá mais um capítulo escrito nesta semana, já que as seleções se enfrentam hoje e amanhã em mais uma rodada da primeira fase da Liga Mundial 2015. A partida desta quinta (2), às 14h, em Cuiabá (MT), marcará o retorno do técnico Bernardinho ao banco de reservas nacional. Ele cumpriu uma suspensão de 10 jogos imposta pelo painel disciplinar da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) por motivo de indisciplina no Mundial do ano passado. Sob o comando do assistente Rubinho, o Brasil somou oito vitórias e sofreu apenas dois resultados negativos na disputa – um para a Sérvia e outro para a Itália. Com a campanha, a equipe brasileira lidera o Grupo A, com 24 pontos.

Depois de três semanas no exterior, onde enfrentou Sérvia, Itália e Austrália, o grupo retornou ao País na última segunda-feira e enfrentou dificuldades para se readaptar ao horário de Brasília. Para auxiliar neste processo, os treinos foram realizados no mesmo horário dos jogos (14h). Além desse aspecto, o tempo longe de casa plantou nos atletas uma saudade da torcida verde-amarela, que deve comparecer em peso nos duelos contra os italianos. “O carinho da cidade é muito bom. Normalmente é assim por onde passamos, inclusive no exterior. Aqui não seria diferente. O pessoal de Cuiabá tem um carinho muito grande por todos nós e queremos retribuir jogando bem e conseguindo boas vitórias”, destacou o central Riad.
É importante lembrar que o Rio de Janeiro sediará a fase final da Liga 2015 e, por isso, já tinha classificação garantida. Independente disso, o grupo lidera a sua chave e se prepara para os duelos decisivos com o apoio do público, já em uma espécie de esquenta para a Olimpíada. “Estamos muito concentrados e atentos aos detalhes, e esse jogo contra a Itália é mais um clássico, uma partida que todos querem vencer. É importante para que o grupo também vá se readaptando ao Brasil, após viagens longas lá fora. O grupo está forte e vem evoluindo bastante”, frisou o líbero Serginho, mais velho do elenco, com 39 anos.
Irce Falcão/FolhaPE
Por: Blog de Primeira/Foto: Paulo Almeida/Arquivo Folha
Blog de Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário