terça-feira, 14 de julho de 2015

Costa: Renan e Jucá em propina ao PMDB


O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa reafirmou em depoimentos ao juiz Sérgio Moro que manteve reuniões nas casas dos senadores peemedebistas Renan Calheiros (AL) e Romero Jucá (RR), em Brasília, para discutir o pagamento de propinas ao PMDB. O interlocutor na discussão do suborno, segundo o delator, era o deputado Aníbal Ferreira Gomes (PMDB-CE).
Respondendo perguntas de um dos advogados da construtora OAS, Costa mencionou nesta segunda-feira (13) o atual presidente do Senado e Jucá como padrinhos de sua permanência na diretoria da Petrobras.
"Tivemos reuniões com Aníbal Gomes na casa do senador Renan Calheiros e na casa do senador Romero Jucá", afirmou Costa, sem detalhar as datas em que teriam ocorrido tais encontros e o que exatamente foi discutido.
Paulo Roberto Costa foi nomeado para a diretoria de Abastecimento em 2004, patrocinado pelo então deputado José Janene e a bancada do PP. Em 2011, primeiro ano da Presidência de Dilma Rousseff, ele passou a receber sustentação política também do PMDB.
Em depoimentos anteriores, Costa já havia citado o deputado cearense como emissário de Renan Calheiros nas negociações de suborno de empresas com contratos na Petrobras.


Renan rebateu as acusações por meio de uma nota: "O Senador Renan Calheiros reitera que suas relações com todas as empresas públicas e seus diretores nunca ultrapassaram os limites institucionais. Da mesma forma reafirma que jamais autorizou o deputado Aníbal Gomes ou qualquer outra pessoa a falar em seu nome", afirma o texto.

Da Folha de S.Paulo – Graciliano Rocha, Bela Megale, Aguirre Talento e Gabriel Mascarenhas
Blog de Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário