terça-feira, 21 de julho de 2015

Gerrard: “Barcelona é a melhor equipe do planeta”


O Barcelona, melhor time de futebol do mundo, dá início a temporada 2015/16 nesta terça, às 23h,  em partida contra os Los Angeles Galaxy, pela International Cup, o duelo será transmitido pelo canal Esporte Interativo. O time catalão está fazendo a sua pré-temporada em Los Angeles, EUA, local onde será disputado o jogo. O time do técnico Luis Henrique entrará em campo sem os jogadores que disputaram a Copa América no Chile: Messi, Neymar, Daniel Alves, Mascherano e Bravo. O recém-contratado Arda Turan vai para o jogo, acompanhado de Luis Suárez, Iniesta e das outras estrelas do time catalão.
Pelo lado norte-americano, o grande nome é o inglês Steven Gerrard, que faz sua primeira temporada na equipe após defender o Liverpool por toda sua carreira. Pelo clube inglês, Gerrard jogou ao lado de Suárez e Mascherano. Em entrevista ao jornal de Barcelona Mundo Deportivo, o eterno capitão do Liverpool fez elogios ao Barça.
“É um clube fantástico, uma grande instituição e tem muitos êxitos no futebol. São os campeões da Europa, é a melhor equipe do planeta neste momento. Tem jogadores de classe mundial, o ataque mais perigoso do mundo e um treinador que está fazendo um grande trabalho. Vejo um futuro brilhante para o Barcelona, é um prazer e uma honra para nós podermos medir forças com eles numa partida de pré-temporada”, argumentou Gerrard.

Perguntado se teria vontade de enfrentar Luis Suárez, o craque inglês brincou. “Na realidade não. Acredito que ninguém quer jogar contra Luis, que é um talento fantástico e um jogador muito perigoso. É um cara que eu gostava de jogar, assim como Mascherano. É um guerreiro, um grande jogador que fez muito bem ao Barcelona. Estou desejando que chegue a hora do jogo, para vê-lo antes e depois da bola rolar, também tenho vontade me sobressair na partida”, disse o camisa 8 dos Galaxy.
Sobre o atacante uruguaio, Gerrard foi adiante. “É um companheiro fantástico, provavelmente o melhor jogador com quem joguei. É um homem de família. Seguimos em contato e nos apoiamos nas decisões sobre nossas carreiras, ou seja, é um amigo que tenho no futebol”, contou.
O meia também afirmou que chegou nos Estados Unidos para ser campeão. “Venho para ganhar, assinei contrato com os atuais campeões, estou me adaptando muito bem e olho para o futuro com otimismo. Vim aqui por uma única razão, que é ganhar a Liga. Ficarei muito desapontado se tiver que voltar para casa de mãos vazias, porque creio que o clube, a torcida e os jogadores estão preparados para ganhar e espero contribuir com eles”,estimou.
Depois de jogar 17 anos pelo Liverpool, Gerrard fez sua estreia pelo time norte-americano na Liga com gol e assistência, na goleada sob o San José Earthquakes por 5 a 2. “Admito que me senti um pouco estranho no começo, atuando em uma nova formação, com novos companheiros, jogando para um time diferente. Mas gostei. É uma nova fase para mim. Sempre estarei com o Liverpool no coração, vivi 17 anos maravilhosos ali, mas num curto prazo tenho que concentrar em meu trabalho aqui e isso significa render e ser consistente com o LA Galaxy.”
Via Blog de Primeira/Foto: Divulgação - Blog de Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário