sábado, 25 de julho de 2015

MP-AL investiga escola construída há quatro anos que está fechada


O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) instaurou um inquérito civil e uma ação civil pública para investigar o motivo de uma escola pública do Estado ter sido construída há quatro anos e nunca ter funcionado. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira (24).
A situação do centro educacional, que fica no Conjunto Eustáquio Gomes, em Maceió, já havia sido denunciada pela TV Gazeta em maio deste ano, quando a reportagem flagrou um prédio abandonado e destruído pela ação de vândalos. (Veja vídeo acima). Janelas foram arrancadas e a estrutura está comprometida.

A reportagem apurou que a construção foi do Governo do Estado e que a unidade foi repassada para o município. Na ocasião, a prefeitura de Maceió informou que não tem gerência sobre essa escola porque o Estado nunca transferiu a gerência da unidade.

Já a Secretaria de Estado da Educação (SEE) informou que não pode responder sobre o assunto porque a escola apenas foi construída e não chegou a ser repassada para o Estado.
Do G1 AL - Blog de Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário