quarta-feira, 29 de julho de 2015

Santa Cruz supera o Bahia por 3x1 no Arruda e se aproxima do G-4 da Série B


Tricolor permanece em nono na classificação, mas agora soma 22 pontos / Foto: André Nery/JC ImagemFoi um jogo duro, como está sendo toda a participação do Santa Cruz na Série B do Campeonato Brasileiro, é verdade. Mas contando com o poder decisivo do atacante Anderson Aquino, que marcou um gol e deu um passe preciso para o primeiro dos dois tentos de Luisinho, o Tricolor bateu o Bahia, por 3x1, na noite desta terça-feira (28), no Arruda, pela 15ª rodada. O Santinha permanece em nono na classificação, mas agora soma 22 pontos e diminuiu a diferença do G-4 para apenas cinco pontos (o Náutico está em quarto, com 27).


O resultado, além de aproximar os corais do grupo de acesso, manteve os 100% de aproveitamento do técnico Marcelo Martelotte dentro de casa. São quatro jogos e quatro vitórias. Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrentará o Oeste-SP, em São Paulo. O adversário vem logo uma posição abaixo, com 20 pontos. 


Lance a lance

Primeiro tempo

2 – João Paulo pega rebote na entrada da área e chuta forte. Douglas Pires manda para escanteio.

10 – Cruzamento de Maxi Biancucchi pela direita e Kieza cabeceia com perigo. Tiago Cardoso encaixou a bola sem dar rebote.

11 – Lelê fez uma boa jogada em velocidade pela esquerda e cruzou voltando. Anderson Aquino, mesmo sem marcação, isolou a bola.

26 – Bahia assusta novamente pela direita. Agora cruzamento preciso de Adriano Silva, Kieza dá uma linda cabeçada em direção ao gol. Mais uma vez Tiago Cardoso salvou o Santa Cruz.

27 – Após bate rebate, a bola sobrou para o meia Eduardo, que chutou de primeira. Tiago Costa defendeu com os pés.

30 – Cruzamento na área e Bileu cabecea com muito perigo. A bola passou rente à trave.

36 – Lele recebeu da esquerda, cortou pra dentro e chutou. A bola bateu na zaga e parou nos pés de Luisinho. O atacante ganhou na velocidade da defesa e quando o goleiro ia saindo, tocou para Anderson Aquino só empurrar para o fundo das redes: 1x0.

39 - Após cobrança de escanteio, o zagueiro Thales empatou tudo de cabeça: 1x1.

46 – Lelê recebe a bola de João Paulo e sai em boa condição de gol. Apesar de ter conseguido driblar o goleiro, perdeu o ângulo e chutou em cima do zagueiro em cima da linha.


Segundo tempo

4 – Bola nas costas de Lúcio e o lateral-direito Tony cruzou perigoso na área. No rebote, Marlon acertou um lindo chute de fora de área e mais uma vez Tiago Cardoso salvou o Santa Cruz.

8 – Tony ganha de Lúcio outra jogada e cruzou na área para Biancucchi, que acertou a trave.

16 – Na primeira boa jogada de Lúcio, o lateral cruzou na área e Luisinho por muito pouco não marcou de cabeça.

18 – Anderson Aquino recebeu a bola pelo meio e abriu na direita para Luisinho, que entrou na área e chutou na saída do goleiro para fazer o segundo gol do Santa Cruz.

48 – No fim do jogo, Renatinho desce em velocidade pela esquerda e cruza rasteiro para dentro da área. Luisinho apareceu por trás da zaga do Bahia e fechou o placar: 3x1.

Ficha do jogo

Santa Cruz 3


Tiago Cardoso; Bileu, Neris, Danny Morais e Lúcio (Marlon); Wellington Cézar, Moradei, João Paulo (Renatinho) e Lelê (Pedro Castro); Luisinho e Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Martelotte

Bahia 1

Douglas Pires; Adriano Silva (Tony), Thales, Jailton e Marlon; Yuri, Souza (Alexandro), Eduardo (João Paulo) e Tiago Real; Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares

Local: Arruda. Árbitro: Rafael Traci (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Diogo Morais (ambos do PR). Gols: Anderson Aquino, aos 36, Thales, aos 39 do 1ºT; Luisinho, aos 18 e aos 48 do 2ºT. Cartões amarelos: Wellington Cézar (S); Jaílton, Marlon e Maxi Biancucchi (B). Público: 13.235. Renda: R$ 170.370,00


Foto: André Nery / JC Imagem

Felipe Amorim

Twitter: @amorim_felipe

Blog de Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário