terça-feira, 7 de julho de 2015

Servidores do MP vão ao Senado por reajuste

Cerca de 250 servidores, segundo a Polícia Militar, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Ministério Público da União (MPU) foram ao Senado, hoje, para tentar pressionar a Casa para que vote o reajuste da categoria.
O reajuste, de até 78%, está na pauta de votações do Senado e foi aprovado no mês passado pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa. O aumento varia de acordo com a classe e o padrão do servidor, e vai de 53% a 78,56%. Se aprovado pelo plenário do Senado, o aumento nos salários será escalonado, de julho de 2015 até dezembro de 2017, em seis parcelas.
Os manifestantes foram impedidos de acessar a galeria do Senado, mas decidiram permanecer na chapelaria, um dos locais pelos quais entram os senadores, jornalistas e pessoas que vão acompanhar as sessões no Congresso.
Segundo a segurança, a galeria tem capacidade para 100 pessoas e já estava lotada quando os manifestantes chegaram ao Senado. Eles foram orientados a acompanhar a votação, segundo a segurança, do auditório, onde foi montado um telão com imagens do plenário.
A reportagem, o diretor do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União e CNMP (Sinasempu), Velton Cunha, disse que a orientação para os servidores era para que eles tentassem ocupar a galeria do Senado para "pressionar" os parlamentares.
"O nosso projeto de lei está pautado e o que queremos é que ele seja votado ainda hoje [terça]. Alguns servidores querem ir para o auditório, mas eu defendo que a gente siga para a galeria e, se o nosso projeto for colocado em votação, vamos tentar acessar a galeria para pressionar", disse.

Do Blog do Mágno Martins
Blog de Tony Xavier


Nenhum comentário:

Postar um comentário