sábado, 18 de julho de 2015

Um aguardado confronto direto


Chegou a hora do confronto mais esperado pelo Náutico desde o início da Série B. Nesta tarde, no Rio de Janeiro, o Timbu encara o Botafogo, às 16h30, no Engenhão. O duelo tinha um belo motivo para ser o mais aguardado pelos alvirrubros. Afinal, a equipe carioca é a mais tradicional do torneio e maior favorito ao acesso. Para apimentar ainda mais o embate, o jogo vale a liderança da competição, já que ambos têm 24 pontos. Porém, ambos os times chegam com problemas. Os donos da casa demitiram o técnico Renê Simões no meio da semana. Já os visitantes não poderão contar com importantes titulares.
Assim como já havia acontecido na partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, no meio da semana, o zagueiro Ronaldo Alves não poderá defender o Náutico. Expulso no Clássico das Emoções, diante do Santa Cruz, o defensor irá cumprir suspensão automática. Dois nomes brigam pela vaga: Diego e Flávio. Em tese, o primeiro levaria vantagem, pois atuou mais na Série B. Por outro lado, o segundo jogou contra o rubro-negro carioca e não decepcionou.

Outro problema dos alvirrubros é na lateral-direita. Guilherme sofreu uma lesão na coxa direita e foi vetado. Lucas Farias, que ainda não estreou, e o versátil Gil Mineiro são as opções para substituí-lo. Contudo, Lucas Farias tem mais chances, pois é original da posição. Outra mudança também poderá acontecer no ataque. Bergson entrou bem diante do Flamengo e não será surpresa se entrar de frente.
Além dessas duas baixas, o Timbu também terá que se virar sem a presença do técnico Lisca à beira do campo. Expulso no jogo contra o Tricolor, o comandante cumprirá suspensão. Assim, o auxiliar Levi Gomes comandará a equipe. Sobre a escalação, o treinador resolveu fazer mistério. “Vamos ver quem vai assumir e analisar o plantel deles. Quando o comando muda, existe uma ou outra troca na equipe”, justificou Lisca.
SAIBA MAIS 
Apesar de ser o mais forte favorito ao acesso e estar entre os melhores da Série B, o Botafogo não vive bom momento. Dos últimos cinco jogos, o time só venceu um. Para completar, a equipe recentemente demitiu o treinador Renê Simões. Quem ficará responsável pela montagem do time é o interino Jair Ventura.
Por: Fernando Barros/FolhaPE - Foto: Clemilson Campos
Via Blog de Primeira - Blog de Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário