Mesmo com a vantagem, o Vasco foi quem começou melhor a partida. Com três minutos já havia chegado ao ataque com perigo duas vezes. O Gigante da Colina soube aproveitar o bom início e marcou o primeiro gol aos 20 minutos. Riascos começou a jogada e foi para área para aproveitar a sobra de bola da zaga e chutar forte.
Veja como foi a partida
No último minuto antes do final da primeira etapa o Vasco ampliaria mais uma vez com Riascos. O zagueiro Cleber tentou recuar de cabeça para o goleiro Busatto, mas acabou enganando o companheiro e o colombiano aproveitou a bobeira para entrar com bola e tudo.
No segundo tempo, com a larga vantagem, o Vasco pareceu se acomodar um pouco. Mesmo sofrendo um gol com um minuto de jogo, após pênalti de Jordi em Adriano Pardal, que o próprio atacante converteu, o time carioca parecia não acreditar em uma reação do adversário.
Mas o América cresceu e aos nove minutos empatou a partida com mais um gol de Pardal aproveitando rebote, a torcida se empolgou e o Dragão correspondeu dentro de campo. Foi para cima e criou chances, mas não conseguiu concluir a gol.
O balde de água fria veio aos 30 minutos, quando após um chutão da zaga o goleiro Busatto saiu mal, a bola pingou em sua frente e o encobriu, Rafael Silva estava esperto e completou livre para o gol.
O América não conseguiu mais reagir e o Vasco apenas esperou o apito final, para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Da Redação: esportes@band.com.br
Foto: Nuno Guimarães/Frame/Folhapress
Blog de Tony Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário