segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Baptista não esconde frustração com empate


Não teve como disfarçar o clima de frustração que tomou conta do vestiário do Sport. Os três pontos contra a Ponte Preta estavam na conta dos rubro-negros. Com uma atuação bem abaixo do nível que vem atuando nesta Série A, o time saiu de campo debaixo de vaias. Com poucas chances criadas, o Leão não conseguir fazer o fator casa funcionar. Em dez jogos entre Arena Pernambuco e Ilha do Retiro, foram oito vitórias e dois empates. Com apenas um vitória nos últimos dez confrontos, o Rubro-negro caiu de rendimento terá que lutar muito para recuperar o aproveitamento que vinha tendo, porém, já superou as expectativas do treinador Eduardo Baptista. “Nossa meta inicial era fazer entre 28 e 30 pontos. Superamos isso, mas dava para ir mais longe. Isso deixa um pouco de frustração, mas temos que ter calma que o caminho é esse”, comentou.


Sobre o empate frustrante, o comandante leonino elogiou o time da Ponte Preta e fez críticas aos seus comandados. “Hoje erramos muitos passes. Foi a partida que mais erramos nesta Série A. A Ponte tinha dois ponteiros muito rápidos e Borges com a qualidade de sempre. Mas, o fator determinante foram esses nossos erros, que impediu o time de jogar”, avaliou. Sobre o confronto de quarta-feira, o treinador disse que vai com força máxima encarar o Bahia, às 22h, na Arena Fonte Nova, pela Copa Sul-Americana. De antemão, ele já avisou que Magrão retorna ao posto de titular, no lugar de Danilo Fernandes, mas não por muito tempo. “Magrão está num processo de volta e isso é um pouco lento. Ele inicia contra o Bahia, mas não começa contra o Figueirense, no domingo. Aos poucos ele vai readquirindo ritmo. Quanto aos outros, temos elenco para jogar duas competições. O Brasileiro é prioridade, mas caso não haja lesionado, todos vão para o jogo sim”, anunciou.

Para este confronto, o lateral-direito Samuel Xavier retorna após cumprir suspensão diante da Ponte Preta. Com isso, Ferrugem volta ao banco de reservas. Além dele, o atacante Maikon Leite tem grande chance de voltar. Recuperado de uma lesão na coxa direita, sofrida na 12ª rodada, contra o Atlético Mineiro, o atleta vem fazendo fortalecimento na região e deve ser liberado para atuar.

CLIMA – O empate diante da Ponte Preta parece que mexeu mesmo com os ânimos dos rubro-negros. Apenas o treinador Eduardo Baptista concedeu entrevista. Nenhum atleta quis falar com a Imprensa. Apenas na saída de campo, alguns falaram rapidamente. Na saída do vestiário, o atacante André foi bastante paparicado por fãs e posou para fotos. As vaias ficaram apenas nas arquibancadas. Além do próprio time, os torcedores também pegaram no pé de Felipe Azevedo, ex-Sport e que sofria cada vez que pegava na bola.

Por: Gustavo Lucchesi/FolhaPE
Foto: Peu Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário