quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Casa de lobista baiano tinha piscina de ouro


O baiano Hamylton Padilha, lobista da Petrobras preso na Lava-Jato que vai devolver R$ 70 milhões como multa em três parcelas, tem uma casa de praia no Condomínio Porto Real, em Angra, no Rio de Janeiro. Mas o detalhe que chama atenção, segundo o colunista do jornal O Globo, Anselmo, o piso de ladrilhos é folheados a ouro, vindos do México.
 
A Justiça Federal tornou públicos na última segunda-feira (10) os termos do acordo de delação premiada de Hamylton Padilha, investigado por intermediar pagamento de propina na contratação de um navio-sonda pela Petrobras em 2009. O documento foi assinado em 28 de julho. Além de pagar R$ 70 milhões, ele se comprometeu a contar o que sabe sobre os contratos com a área Internacional da estatal.
 
Segundo o acordo firmado com o Ministério Público Federal (MPF), Padilha será condenado a uma pena máxima de oito anos. Desse total, ele passará de três a seis anos em regime fechado. Quando sair a sentença, ele poderá trocar de dois a cinco anos da pena por regime aberto diferenciado. O operador terá que prestar 20 horas de serviço comunitário todo mês e comunicar à Justiça eventuais viagens ao exterior.
 
Via Redação Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário