segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Compesa abre mais um projeto social


Nos últimos anos, a Compesa tem investido em projetos sociais com o objetivo de estreitar o seu relacionamento com as comunidades e estimular o resgate da cidadania. Após uma experiência exitosa no bairro do Jardim Jordão, com a criação de uma Escolinha de Futebol coordenada pelo tetracampeão Ricardo Rocha, em maio de 2013, outra unidade foi inaugurada na última terça-feira, na Vila Olímpica de Rio Doce. A ação faz parte do projeto Futuro Campeão no Combate às Drogas, numa parceria com a Prefeitura de Olinda.

A escolinha, como é carinhosamente chamada pelos alunos, já conta com 150 jovens inscritos, com idades entre 10 a 17 anos. Segundo o assessor da Diretoria de Gestão Corporativa (DGC) que representou a companhia no evento, Thiago Fernandes, projetos como estes são importantes, sobretudo, para tirar crianças e adolescentes das ruas, do ambiente do crack e das drogas, oferecendo atividades esportivas, educativas e de lazer. “O futebol será utilizado como instrumento de integração e socialização desses jovens. Não é só pensando no futuro das crianças com o esporte enquanto profissão, mas em um projeto social que possa contribuir com o índice de inclusão social”, comentou Fernandes.

Segundo o ex-jogador da Seleção Brasileira de 1994, Ricardo Rocha, também serão realizadas palestras e reuniões com os pais dos estudantes no espaço, visando mostrar a importância e incentivá-los em investir na educação de seus filhos. Além disso, para participar, as crianças terão que estar frequentando a escola, com um bom rendimento acadêmico, reforçando a ideia de que a disciplina, a vida saudável e o bom exemplo, valores que o esporte prega, podem mudar a realidade social e os objetivos de vida.
A expectativa é que passem pelo espaço cerca de 600 jovens por ano, assim como vem ocorrendo com a escolinha da comunidade do Campo do Flamengo, no Jardim Jordão, no município de Jaboatão dos Guararapes, que trimestralmente recebe 150 alunos e já tirou cerca de 1200 jovens da rua. Dos ex-alunos, muitos já estão inseridos no mercado de trabalho e, atualmente, quatro deles encontram-se jogando nos principais times do estado: Sport, Náutico, Santa Cruz e Central.
As atividades da nova escola, que funcionará na Vila Olímpica, sede da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Olinda, ocorrerão nas segundas, quartas e sextas, nos turnos da manhã e da tarde. O lançamento do projeto contou com a presença do Prefeito Renildo Calheiros; do secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Olinda, Thales Vital; do secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos da cidade, Humberto de Jesus; gestores públicos; moradores da região, além dos ex-jogadores do futebol pernambucano, Chiquinho e Pig, que atuaram no Sport Club do Recife, e Mauro, que defendeu as cores do Santa Cruz Futebol Clube.

Via Blog do Mágno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário