quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Cruzes são colocadas na Praia de Boa Viagem para mostrar o número de pessoas mortas no Estado


Ato foi organizado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) / Foto: Edmar Melo / JC ImagemNa tarde desta quarta-feira (19), 2309 cruzes foram colocadas pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, como forma de mostrar à população o número de homicídios no Estado de janeiro até a última sexta-feira (14) para que o governo seja pressionando.

 Segundo o sindicato, o ato também serve para chamar a atenção do Governo para os índices de mortes neste ano. Ainda de acordo com o Sinpol, a intenção é de que o movimento continue na praia até às 20h. Tochas serão colocadas no local e um carro de som também estará na praia para falar sobre os casos de violência que o Recife vem passando


VIOLÊNCIA — Mais dois casos podem ser adicionados à contagem do Sinpol devido à crescente onda de violência na Região Metropolitana do Recife. Nesta quarta, uma mulher foi morta durante um assalto na cidade de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Segundo a polícia, a vítima, identificada como Ana Paula Neves, foi abordada por dois homens em uma motocicleta em um ponto de ônibus na Rua Duque de Caxias, no bairro Capibaribe. Testemunhas afirmaram que ela estava acompanhada de um amigo no momento em que os suspeitos anunciaram o assalto. 

Os homens mandaram os dois deitarem no chão. Ana Paula teria demorado para se deitar e foi atingida por três disparos, morrendo no local.

À tarde, um homem de 56 anos, identificado como Jorge Luiz Rodrigues de Lima Maciel, foi assassinado durante um assalto na Rua Gomes de Matos Júnior, no bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife. Jorge estava estacionando o carro quando foi abordado por dois homens armados, que pediram para ele sair do veículo e, em seguida, deram um tiro na testa da vítima. 

Após os disparos, eles fugiram com o carro de Jorge, que foi abandonado na Rua Quarenta e Oito, no Espinheiro, Zona Norte da cidade.
 Via JC Oline
 Foto: Edmar Melo / JC Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário