segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Dilma Rousseff vem a Pernambuco participar de eventos e buscar apoio



Dilma quer reforçar a presença no Nordeste, onde vem perdendo apoio da base eleitoral que a sustentava / Foto: Clemilson Campos/Acervo JC ImagemNa próxima sexta-feira (21), a presidente Dilma Rousseff virá pela manhã a Cabrobó, no sertão de Pernambuco, onde vai inaugurar as bombas do sistema de captação do eixo norte do canal de transposição do Rio São Francisco. Dilma vem ligar pessoalmente os motores de captação num dos pontos-chave da transposição do Velho Chico, com capacidade de elevar água a 36 metros de altura e vazão de 24,8 m³ de água por segundo.

À tarde, ela estenderá a visita ao Recife, onde participa do programa “Dialoga Brasil”, criado para que possa receber o apoio dos movimentos sociais. A presença de Dilma já foi confirmada pela presidente estadual do PT, Teresa Leitão. Ao longo dos próximos meses, o evento deve acontecer em outras capitais brasileiras.


É a segunda vez nesta semana que Dilma visita o Nordeste, onde possui uma forte base eleitoral mas vem perdendo muitos aliados (de acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha, no início deste mês, 66% dos nordestinos atualmente consideram seu governo “ruim” ou “péssimo”).

Na sexta passada (14), ela entregou 1.480 unidades residenciais do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Juazeiro (BA). Na ocasião, ela também visitou Salvador, onde realizou a segunda edição do “Dialoga Brasil”, que teve início em Brasília. Na ocasião, ela afirmou que vai trabalhar pelo País mesmo “debaixo da pressão, desfaçatez e intolerância”, e criticou a “tentativa de criar no Brasil uma situação de ‘quanto pior, melhor'”. 



Do JC Online

Foto: Clemilson Campos/Acervo JC Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário