quarta-feira, 12 de agosto de 2015

'É um ex-aluno', diz secretária sobre atirador em escola do Agreste de PE


 Escola Municipal Agripino de Almeida, em Santa Maria do Cambucá (Foto: Anderson Melo/ TV Asa Branca)A secretária de Educação de Santa Maria de Cambucá, Maria Auxiliadora Pereira, conversou com G1, por tefone, na manhã desta quarta-feira (12), sobre o homem que entrou na Escola Municipal Agripino de Almeida e efetuou vários disparos de arma de fogo na noite da terça-feira (11). Ela disse o suspeito não é estranho aos funcionários da unidade. "Ele se apresentou no portão e pediu para falar com a esposa. Como não é um estranho, é um ex-aluno nosso e aparentemente não havia nada fora do normal, o vigia liberou".

A gestora da pasta informou que havia aproximadamente 200 pessoas - alunos, professores e funcionários - no auditório da unidade durante a festa em comemoração ao Dia do Estudante. A unidade tem cerca de 2 mil estudantes. "Ele causou um tumulto muito grande. Muitas pessoas saíram correndo e derrubando cadeiras. O que nos deixa apreensivos é o susto e o fato. A escola tem 42 anos e esse foi o fato mais grave que aconteceu dentro dela", detalha.


Em relação à segurança, a secretária falou que reunirá os vigilantes e pedirá rigor na entrada de pessoas na escola. "Também temos a pretensão de fazer capacitações com eles. De toda forma, em uma situação assim nós não temos como contornar só com os vigias. A escola é de grande porte, o correto seria um policial na escola, preparo para situações do tipo", argumenta.

G1 também entrou em contato com o comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, coronel Reinaldo Mesquita, o qual atende ao destacamento de Santa Maria Cambucá e fez questionamentos sobre quais as ações da PM para prevenir essas situações. "No caso da escola municipal, não temos condições colocar um policial permanente. Iremos aumentar o número de rondas em momentos de maior movimento e dar apoio aos vigilantes".

Entenda o caso
Até o momento, o suspeito não foi localizado. A mulher dele estuda na unidade de ensino onde ocorreu o fato. De acordo com a Polícia Militar, os disparos foram nos corredores e no auditório da escola. Ninguém ficou ferido.


A secretária municipal de Educação, Maria Auxiliadora Pereira, disse que o homem deixou a escola acompanhando da companheira, porém, a Polícia Militar informa que ele saiu sozinho. O homem fugiu, e, quando o efetivo da PM realizava buscas, ele atirou na viatura. Antes da ocorrência, o casal ingeria bebida alcoólica em casa, também conforme a polícia.

Paula Cavalcante / G1 Caruaru
Foto: Anderson Melo/TV Asa Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário