sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Jornal El País denuncia sessão de tortura de PM contra idoso em Salvador

Um dos princiais periódicos do mundo, o jornal espanhol El País, publicou uma matéria em que narra uma sessão de tortura praticada por policiais militares contra um idoso de 62 anos, que teve a casa arrombada foi confundido com um narcotraficante, em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.
 
Em uma longa narrativa detalhada, o El País descreve as agressões, incluindo feridas nos punhos, nos ombros, na mandíbula, nos joelhos, e até uma perfuração sangrante na região do ânus, provocada, segundo o relato, por um cabo de vassoura.
 
As descrições foram levadas a juízo e endossaram a decisão do juiz militar Paulo Roberto Santos, que decretou prisão preventiva dos policiais sob a acusação de crimes de ameaças, roubo com violência e extorsão. "Os indícios suficientes de autoria emergem com clareza solar", escreveu o magistrado.
 
A publicação do El País cita ainda as 12 mortes na Vila Moisés, no Cabula, após operação da Rondesp no começo do ano e diz que a ação dos militares "envergonha" a corporação.

Por Redação Bocão News 
(Twitter: @bocaonews) | Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário