sábado, 22 de agosto de 2015

Maternidade: médicos sem salários denunciam; Santa Casa culpa Sesab que rebate


Médicos e funcionários da Maternidade de Referência Prof. José Maria de Magalhães Netto, conhecida como Maternidade do Pau Miúdo, denunciaram ao site Bocão News o atraso nos salários. Segundo eles, os salários já vinham sendo pagos com atraso, mas agora em agosto eles receberam um informativo de que não há previsão para pagamento.
 
Ainda de acordo com os funcionários e médicos, o informe teria sido feito pelo Hospital Santa Izabel, que justificou os atrasos dizendo que não tem 
recebido desde junho o repasse das verbas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e que vinham sendo tomados empréstimos bancários para realizar os pagamentos. "Isso não será feito neste mês de agosto, fazendo com que não haja previsão para pagamentos aos funcionários e médicos da maternidade", alegou um dos denunciantes.
 
A reportagem procurou a Santa Casa que, através de nota, informou que a Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto é uma unidade de saúde pública do Estado, administrada pela Santa Casa da Bahia por meio do Programa Estadual de Organizações Sociais. Ainda por meio de nota, a instituição informa que o adiamento do pagamento da primeira quinzena dos salários dos funcionários se deve em razão da Secretaria do Estado da Bahia - Sesab ​- ​não ter efetuado, até a data de hoje, 21 de agosto, o pagamento da fatura pelo custeio das despesas de julho, que deveria ter ocorrido no quinto dia útil do mês, 8 de julho.
 
Entretanto, a Sesab, procurada pelo Bocão News, informou também através de nota que, por meio da Superintendência de Atenção Integral à Saúde (Sais), informa que se reuniu com representantes da entidade que administra a Maternidade Professor José Maria de Magalhães Netto na última sexta-feira (21), sendo efetuado o pagamento no mesmo dia. O tempo de compensação bancária é de até 48h.
 Por Tiago Di Araujo e Caroline Gois 
(Twitter: @bocaonews) | Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário