quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Polícia Civil prende mais um suspeito de atear fogo a ônibus em Maceió


Grupo é suspeito de participação nos incêndios a ônibus em Maceió em junho (Foto: Lucas Leite/G1)A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (12), mais um suspeito de envolvimento nos incêndios criminosos a ônibus, ocorridos no último mês de junho, em Maceió. Segundo a polícia, Jânio Barbosa Soares, 38, o “Geninho" teve a prisão decretada pela 17ª Vara Criminal da Capital, por associação criminosa.

Ele foi conduzido até a sede da Divisão Especial de Investigação e Captura de Alagoas (Deic-AL), no bairro Santa Amélia. Em seguida, foi transferidos para a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde ficará à disposição da Justiça.

Na última terça-feira (11), a Polícia Civil havia prendido, nos bairros da Chã da Jaqueira, Benedito Bentes, Sitio São Jorge e Trapiche da Barra, outros sete suspeitos de participarem dos atentados.

Luan Gabriel da Silva, de 18 anos, que estava em posse de 28 bombinhas de maconha, e Itaciel Joaquim da Silva, 28, por estupro de vulnerável.

"No caso do Joaquim, ele estava em casa com uma adolescente de 13 anos. Apesar dela aparentar estar por livre e espontânea vontade na casa dele, o fato de ela ter menos de 14 anos consiste no estupro de vulnerável ", diz o delegado Manoel Acácio Júnior.

Os outros suspeitos foram identificados como Carlos Henrique da Silva, 23, José Antero Júnior, 33, que tinha tornozeleira e responde por crime de homicídio, Márcio Daniel da Silva, 19, Ângelo Márcio de Souza Bastos, 32, e José Fabrício Galdino , 40, suspeito de estupro .

De acordo com o delegado Acácio Júnior, todos os suspeitos negaram à polícia qualquer envolvimento com os ataques aos ônibus. Eles foram encaminhados à Casa de Custódia, no Jacintinho.

Assassinato
A Polícia Civil divulgou ainda a prisão de Thiago Wanderson Bezerra, de 25 anos, conhecido como “Cabeça”, acusado de ter assassinado o jovem Wellington da Silva no município de Maragogi em 2014. Bezerra não é suspeito de participar dos incêndios criminosos.


Do G1/AL
Foto:Lucas Leite/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário