domingo, 16 de agosto de 2015

Sport encara a Ponte Preta em seu retorno à Ilha



Rubro-negros querem voltar a fazer a festa dentro de casa / JC ImagemDepois de 45 dias, os rubro-negros voltam pra casa. Na Ilha do Retiro, o Sport encara a Ponte Preta, neste domingo (16), às 16h, pela 19ª rodada do Brasileirão, que marca o fim do primeiro turno. A promessa é de arquibancadas cheias e em clima de protesto contra a arbitragem do campeonato e a CBF. O movimento, articulado nas redes sociais e batizado de #madeiradelei, prevê torcedores leoninos empunhando lenços pretos e cantando a música “Madeira que cupim não rói” de costas para o campo durante a execução do Hino Nacional.


É com esses ingredientes que o Sport busca reencontrar o caminho das vitórias. A última foi há 28 dias: 2x0 sobre o São Paulo, na Arena PE. De lá para cá, três empates e uma derrota. Resultados que fizeram o time sair do G-4. Mesmo se não der para terminar o primeiro turno na zona de classificação à Libertadores, os leoninos precisam vencer para continuar próximo aos concorrentes. Já a Ponte Preta vem embalada por dois triunfos consecutivos e sonha fechar o turno no Top 10.

Das nove partidas que fez até agora como mandante, em cinco o Sport atuou na Ilha do Retiro. Em seu estádio, tem 100% de aproveitamento: venceu Figueirense, Coritiba, Goiás, Joinville e Internacional. A volta para casa redobra a confiança dos atletas rubro-negros. “Voltar pra Ilha nos fortalece. Jogar em casa é sempre bom, ainda mais com arquibancadas cheias. O torcedor é importante para nos empurrar para cima do adversário.
A Ilha é o nosso caldeirão”, afirmou o atacante Marlone.

Mas não é só o apoio da torcida que é exaltado pelos atletas. Aspectos técnicos da Ilha agradam, e muito, aos rubro-negros. “As dimensões da Ilha são maiores do que os campos padrão Fifa. Por isso, os adversários sentem mais dificuldades na hora de fechar os espaços. Fica mais difícil fazer retranca contra nós na nossa casa”, explicou o meia Diego Souza. “O campo é grande, favorece as nossas características de atuar em velocidade. Acredito que essa volta para casa será boa para nós”, concordou o volante Rodrigo Mancha.

Sobre o time que encara a Ponte Preta, o técnico Eduardo Baptista não fez mistério e confirmou a escalação. Em relação as últimas duas partidas, apenas uma novidade. Ferrugem ocupa a lateral direita na vaga de Samuel Xavier, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. O atacante Hernane Brocador, autor de dois gols contra o Corinthians, segue no banco. Já o centroavante Maikon Leite era esperado ao menos na reserva, mas ainda se sente inseguro para atuar por conta de uma lesão na coxa e por isso será poupado.

“A Ponte Preta é um time que se defende bem. Vai ser bom enfrentá-los na Ilha, porque o campo é maior. Vamos conseguir rodar a bola e ter mais espaços para jogar. Espero que possamos fazer uma boa partida. E com a presença da torcida, podemos fechar o primeiro turno com uma vitória e uma boa posição na tabela”, comentou o técnico Eduardo Baptista. 

Via JC Online
Foto: JC Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário