quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Em PE, policiais civis rejeitam auxílio-transporte de R$ 300 e mantêm mobilização

POLÍCIA CIVIL 2Os policiais civis de Pernambuco, em assembleia realizada na noite desta terça-feira (29) na sede do sindicato que representa a categoria, rejeitaram parcialmente a proposta do governo do Estado para as suas reivindicações. A principal deliberação da reunião, da qual participaram cerca de 500 policiais, foi a concessão de R$ 300 de auxílio-transporte para todos os profissionais da ativa. O ponto foi reprovado pela maioria dos presentes.

As demais ofertas do governo foram todas aprovadas pelos policiais, entre elas a devolução dos valores descontados dos salários dos profissionais quando eles realizaram paralisações, a elaboração da lei orgânica da categoria e a criação de um grupo de trabalho para a reformulação do seu Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
“A categoria rejeitou a proposta financeira do Estado, que só contempla quem está na ativa. O governo não pode tratar a Polícia Civil de maneira desigual. Os delegados conquistaram aumentos de 8,16%, mas para os demais policiais civis oferecem esse auxílio-transporte, sem sequer um reajuste salarial de, no mínimo, a inflação”, comentou Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol-PE.
O próximo ato dos policiais será segunda-feira (5), quando devem reunir-se às 16h na frente da sede do sindicato, situado no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, e seguir em caminhada até o Palácio do Campo das Princesas para entregar formalmente ao governo o resultado da assembleia de ontem.
No decorrer deste imbróglio entre policiais civis e governo, várias paralisações foram realizadas nas delegacias e unidades do Instituto de Medicina Legal (IML), foi deflagrada a Operação Polícia Cidadã (uma espécie de operação padrão) em todo o Estado e diversos profissionais abriram mão de participar do Programa de Jornada Extraordinária (PJES). As informações são do Jornal do Comercio.
Via Blog do Aryel Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário