quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Homens invadem depósito de bebidas e fazem reféns no Cabo, PE


 

Homens fazem reféns em depósito de bebidas no Cabo de Santo Agostinho (Foto: Reprodução / WhatsApp)
Dois homens que tentaram realizar um assalto fizeram reféns em um depósito de bebidas na Vila Roca, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, na tarde desta quarta-feira (9). Nove pessoas foram feitas reféns, sendo sete liberadas logo no começo do cerco da polícia. Por volta das 15h, todos os reféns tinham sido liberados, após cerca de duas horas e meia em poder dos assaltantes.

 As polícias Civil e Militar foram ao local. A negociação para a liberação dos reféns foi feita com apoio do delegado Alberes Félix, responsável pelo caso. "Eles ameaçaram matar todos os reféns. Só me fizeram uma exigência, que era chamar a imprensa", explicou Alberes Félix. Os dois homens foram presos e encaminhados para a Delegacia do Cabo de Santo Agostinho.

De acordo com a polícia, os dois suspeitos  são presidiários e cumprem pena por assalto, mas foram liberados para passar o feriado com a família. Eles deviam retornar ao presídio às 10h desta quarta, mas roubaram um carro no Recife e seguiram para o Cabo de Santo Agostinho. Um policial civil estava passando na hora em que os homens tentavam assaltar o depósito de bebidas e chegou a trocar tiros com os suspeitos.


 Testemunhas relataram que a tentativa de assalto aconteceu por volta das 12h30. "Chegava cada vez mais gente [para ver o que está acontecendo]. Minha tia mora ao lado, praticamente, nós conhecemos o pessoal que foi feito refém. São os donos do estabelceimento, pessoas da mesma família que moravam no local", afirmou o morador Helton Martins.

Pessoas são mantidas reféns em depósito de bebidas no Cabo de Santo Agostinho, em PE (Foto: Reprodução/Whatsapp) A polícia fez o cerco ao estabelecimento e conseguiu liberar sete dos nove reféns. Eles exigiram coletes à prova de bala para continuar a negociação. Um dos reféns foi mantido com uma arma apontada para a cabeça em uma grade, enquanto o suspeito se escondia atrás dele. No segundo andar, outro homem batia na janela e pedia ao delegado a presença da mulher dele para poder se entregar.

Mulher é liberada após ser feita refém em assalto a depósito de bebidas (Foto: Reprodução / WhatsApp)O carro da polícia chegou bem perto para que os bandidos pudessem se entregar. Com os dois, foram encontradas três armas. Os dois foram encaminhados para a Delegacia do Cabo e prestaram depoimento, ficando então à disposição da Justiça.

A dona de casa Renata Karla conta que assaltos tem sido frequentes nas imediações. "Com refém, é a primeira vez que eu sei, mas esse depósito mesmo já foi assaltado outras vezes. Todo mundo aqui conhece o dono", explicou.

Via G1 PE
Fotos:Reprodução/WhatsApp



Nenhum comentário:

Postar um comentário