sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Petrolina supera meta e vacina 104% das crianças contra a poliomielite

 A Campanha contra a Poliomielite, mais conhecida por Paralisia Infantil, foi encerrada após 25 dias em Petrolina, no Sertão pernambucano. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) de 95% foi superada no município que conseguiu imunizar 26.129 crianças com idade entre 6 meses a menores de cinco anos. Este total corresponde a 104,32% do público-alvo.
Vacina contra a poliomielite (Foto: Reprodução/TV Gazeta) Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Jeane Moraes, a quantidade de doses aplicadas superou o púbico infantil dentro da faixa etária do município por causa da população flutuante. “Tem gente que está aqui a passeio, que acaba sendo vacinada no município e é contabilizada”, explicou a coordenadora do PNI.

A estratégia utilizada pelo município foi de busca ativa nas creches do programa Nova Semente, realizada na última semana. “Encontramos algumas crianças lá ainda sem tomar a dose”, destacou Jeane. No início da semana, Petrolina tinha conseguido vacinar pouco mais de 21 mil crianças de um público de 25.047.
Como a Secretaria de saúde da cidade ainda tem em estoque 5 mil doses da vacina, Jeane destaca que, os pais que não levaram os filhos para vacinar por algum motivo, podem procurar uma das 45 salas de vacina distribuídas nas Zonas Rural e Urbana.

Amanda Franco G1 Petrolina
Foto Reprodução/TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário